Namíbia


Olá gente tudo bem? E nossa saga “Viagem Maravilhosa pelo mundo” não pode parar né? Bom hoje estarei escrevendo a #parte 8/10 , e me da uma tremedeira só de pensar nos dias perfeitos que essa viagem me proporcionou. Essa viagem, não foi férias para relaxar, fiquei muito casanda, acordava todos os dia 5  horas da manha pra poder conseguir as melhores fotos, foi estressante, mas valeu a pena cada min de estresse, e têm mais, eu voltarei, porquê lá merece repetição;

Nota: (Sei que prometi que essa seria uma matéria com um pouco mais de luxo, shoppings e glamour, porém resolvi mudar as ordens dos post, e deixa-la por última, ja que será dividida, não gosto de post longo e penso que meus leitores também não gostam. Mas espero que gostem dessa matéria e aproveitem a leitura)!

E Hoje adivinhem qual será o País a ser falado, indicado e escrito???

Pertence ao continente africano, se faz safari no Parque Nacional Etoshe, fica sentando o dia todo no carro, esperando encontrar os Big five (Leão, Leopardo, Rinoceronte, Elefante e Bufalo). Namibia foi o país, o lugar que mais de me deixou fascinada. È uma emoção sem tamanho poder tirar fotos de cada animal selvagem que fica de frente para o carro, uma distância tão curta que você acharia impossível. Esse post será curto, mas com as fotos mais fascinante que ja tirei.

Bandeira de Namibia;

Confesso que visitei muitos lugares, e as estradas de terra por todo lado, por isso não foi fácil, foi estressante, mas o que me deixava feliz era enquanto dirirgia conseguia ver alguns animais pela natureza, porém havia vezes que eu passava três horas na estrada e não se achava nada, foi uma viagem bem exaustiva. Enfim na Namibia não tem apenas  animais pra apreciar, há muito lugares lindos que merecem uma visita.

IMG_7670

Cavalo conhecido por sobreviver ate 4 dias, sem beber e sem comer;

IMG_7820

Kudu;

IMG_0452

Porco Selvagem;

IMG_8271

Perfeicao da natureza;

Um passeio  bem legal pela Floresta da árvore do Quiver (Conhecida como Köcherbaumwald) que em 1955 foi declarada área de monumento nacional a nordeste de Keetmanshoop, no sul da Namíbia, tem cerca de 250 árvores Quiver. A árvore quiver é encontrada principalmente no semi-desertos da Namíbia e parte do noroeste da África do Sul e cresce de outra forma bastante isolada, a floresta e as asvores estas sob protecao da natureza; Achei muito fofa essas arvores  (rsrsrs).

IMG_7630

Floresta da árvore do Quiver (Conhecida como Köcherbaumwald)

IMG_7632

Floresta da árvore do Quiver (Conhecida como Köcherbaumwald)

Próxima parada foi em Desfiladeiro do rio Fish (Fish River Park). É um dos maiores do mundo, e o maior de África, e é a segunda atração turística mais visitada da Namíbia. Apresenta um barranco de 160 km de comprimento, 27 km de largura máxima e profundidades de 550 metros em alguns lugares. Foi erodido durante os últimos 650 milhões de anos pelas forças da água, do vento, da gravidade e dos movimentos da terra.  Eu achei que fosse voar com o forte vento, é uma sensacao maravilhosa!!

IMG_7642

Desfiladeiro do rio Fish (Fish River Park)

IMG_7655

Desfiladeiro do rio Fish (Fish River Park)

Chegando em Lüderitz, no primeiro dia foi difícil fazer um passeio pela cidade, por causa da neblina, no dia seguinte, com um sol maravilhoso, aproveitei bastante, porém não há muito o que se ver,  pode pegar o carro e dirigir pela cidade, visitando as igrejas e museos próximos. Mas perto do Lüderitz chega-se a “cidade fantasmaKolmanskop, que recebeu esse nome, por causa após a descoberta dos diamantes nesta pequena cidade, o governo mandou esvaziá-la, desde então não há mais habitantes e apenas pessoas autorizadas pode entrar pelos portões que se encontram na entrada da cidade, podendo fazer um tour com guias pela mina de diamantes;

IMG_7684

“cidade fantasma” Kolmanskop;

IMG_7757

Museo em Lüderitz; Antiga casa do prefeito;

IMG_7759

Igreja em Lüderitz;

Pra quem adora um deserto, não pode deixar de ir para o Sossusvlei que está rodeado pelas dunas de areias no ton de barro no deserto de Namibia e as alguns centímetros a vários metros de profundidade do lago de argila no final do Vlei , o que resulta com a boa água das chuvas raras. Pode-se fazer um passeio pelas dunas se caso tiveram fôlego, eu tive rsrs.

IMG_7852

Sossusvlei;

IMG_7860

E sempre tem alguem com problemas nao é mesmo? rsrs

Visitei o Canyon Sasriem, achei bem legal, entra-se pela mesma entrada pra Sossusvlei, tem 80 quilómetros a oeste da sua origem e cerca de 1 quilômetro de comprimento e até 30 metros de profundidade consumido dentro da rocha sedimentar. Nao deixem de fazer uma visita.

IMG_7899

Canyon Sasriem;

IMG_7888

Canyon Sasriem;

E assim cheguei no Parque Nacional Etosha, O paraíso, fiquei hospedada em um dos hoteis que há no parque, mas atenção, tem que reservar bem antes, para encontrar vaga. E assim foram 4 dias intensos, acordando ás 5 h da manha pra tirar ótimas fotos dos animais, apenas o búfalo não é encontrado no Etosha, pois  precisam de muita água e o parque não têm uma quantidade elevável para mantê-los, porém há um pequeno parque national chamado Waterberg Plateau onde tem bastante bufalos e vocês podem fazer um safari oferecido pelo Parque. Mas não há muito o que falar, pois uma imagem dizem mais que mil palavras; apreciem!!

IMG_0771

Waterberg Plateau;

 

IMG_0799

Búfalo e seu baby; momento unico;Waterberg Plateau

 

IMG_0356

Etosha Nacional Park;

IMG_0316

Filhote de elefante cocando a barriga na pedra; Etosha Park ; Big Five;

IMG_0639

Familia de Elefantes; Etosha Park;

IMG_8487

Oie? haha; Elefante – Etosha Park;

IMG_0588

Rinoceronte – Etosha Park;Rinoceronte – Etosha Park; Big Five;

IMG_0568

Rinoceronte – Etosha Park; Big Five;

IMG_0459

Avestruz; Etosha Park;

IMG_0500

Leao- Etosha Park; Big Five;

IMG_0174

Girafa ; Etosha Park;

IMG_8234

Girafas ; Etosha Park;

IMG_0398

Abeleza de uma zebra; Etosha Park;

IMG_0009

Orix; Etosha Park;

 

IMG_0070

Gnou; Etosha Park;

IMG_8447

Leopardo – Big Five; Etosha Park;

IMG_0543

Rapousa; Etosha Park;

IMG_0524

Veados – Ethosa Park;

IMG_0273

Porque selvagem – Etosha Park;

IMG_0421

E assim foi mais uma matéria que amei escrever e reelembrar desses dias tão perfeitos, como havia falado não foi facil, foram dias de extremo extresse, foram dias difícies, foram dias que eu achei que nunca sentiria falta, mas hoje eu percebo o quanto amadureci com essa experiência, e digo, quero passar por tudo novamente, pois valeu a pena cada min.

Obs: O clima é bem intenso, então levem protetor solar, o sol é bem forte; A noite é gélido, frio seco então levem casacos, cachecol e o que puder;

Desejo uma ótima leitura,

beijo blue!!


 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!