Costa Rica 2


Olá pessoal tudo bem? Ah que alegria de poder escrever pra vocês e mais uma vez estou aqui a escrever  uma incrível experiência. Hoje a saga Viagem Maravilhosa pelo mundo  continua e está super interessante. Nem acredito que já estou na #parte 7/10. Passou muito rápido. No post anterior contei sobre a República Dominicana e sua diversidade e encantos. O post está bem bacana se quiser saber mais sobre clique aqui.

E adivinhem qual País será falado, escrito e indicado?

Nesse lugar há um animal que me representa e acho que não só a mim como uma grande quantidade de pessoas rsrsrs. Conhecido como bicho-preguiça e é super carinhoso. Rs Sim é dele que me refiro Costa Rica. Só o seu nome já diz muita coisa. Rico em proteção da natureza. Rico em educação. Rico em proteção de animais. Rico em vulcões e Rico em encantos.

Flag_of_Costa_Rica_(state).svg

Bandeira de Costa Rica;

Não é um país luxuoso , mas sua natureza é o seu bem mais precioso. Eu nunca havia visto um vulcão de tão pertinho, e quando se chega a cratera fica imaginando mil coisas e se pergunta: E se ele entrar em erupção? O que acontece quando ele explode? Esses gases não são perigosos? E muitas outras perguntas se formam na sua cabeça. Pelo menos na minha, já que vivo no encantado mundo de Bob rsrsrs. Então deixa eu começar a escrever logo sobre suas preciosidades e acabar com os suspenses.

IMG_2033

A Costa Rica é um país da América Central situado numa das zonas mais estreitas do subcontinente. As montanhas estão semeadas de vulcões, alguns dos quais ativos, e atingem a máxima altitude no Cerro Chirripó, com 3810 m. Eu sempre tive muita curiosidade de ver uma cratera de pertinho, e quando eu tive essa oportunidade, foram exatamente 3 min de silêncio, apenas apreciando, os vulcões mais conhecidos de Costa Rica são:

  • O vulcão Arenal está situado na Costa Rica, na província de Alajuela, com uma altitude de 1670 metros. Era considerado extinto até que em 29 de julho de 1968,entrou em erupção depois de 400 anos de inatividade. Desde sua última erupção, o vulcão emite de forma constante gases e vapores de água, com algumas explosões com emissão de materiais piroclásticos(fragmentos de rocha sólida que são expelidos para o ar pela erupção de um vulcão).
CRSJO001-Costa-Rica-Naturnah-Endtecken-0003

Vulcao Arenal;

IMG_2514

Vulcao Arenal; Vista direto do Hotel;

Essa cidade há um Hotel de luxo Tabacon Grand Spa Thermal Resort que abre suas piscinas Termicas aos turistas, achei muito legal, se eu não me engano paguei 40 dolares para ingressar. Há piscinas com temperaturas de 25 a 30 graus e algumas com temperaturas mais quente, o legal é que a água vem direto do vulcão e as pisinas contruídas com as larvas (Que quando fria, se formam pedras). Me hospedei em um outro pequeno Hotel na cidade que dava uma vista para o vulcão, e a noite era possível ver as larvas descendo, sensação única;

H2O 280

Tabacon Grand Spa Thermal Resort;

IMG_7555

Tabacon Grand Spa Thermal Resort;

IMG_7557

Tabacon Grand Spa Thermal Resort;

  • O Irazú é um vulcão ativo na Costa Rica, na Cordilheira Central, no interior do parque nacional que leva o seu nome (Parque Nacional Vulcão Irazú), a uns 30km ao norte da cidade de Cartago. É fácil visitá-lo saindo de San José, através de um caminho direto até as crateras do cume e um serviço diário de ônibus ao cume. É um ponto turístico muito popular. È um vulcao que impressiona, se chega ao topo de carro mesmo. È encantador ter uma vista como está;
IMG_8251

vulcão Irazú;

IMG_8265

vulcão Irazú;

IMG_8198

vulcão Irazú;

  • O vulcão Poás é um estratovulcão situado na região central da Costa Rica. Desde 1828, foram observadas 39 erupções. O vulcão tem 2 crateras principais, no topo. Fica localizado no Parque Nacional Vulcão Poás, distante cerca de 40 km de San José. E sinceramente esse é o meu vulcão favorito, há uma beleza extraordinária. Depois da visita ao vulcão, há um lugar próximo que pode-se fazer um passeio bem bacana, é um hotel de luxo que que oderece um serviço, nele há uma reserva natural maravilhosa, diversos animais e um passeio de uma hora até se chegar a cachoeira principal.
IMG_2048

A Lagoa Botos é uma cratera inativa localizada dentro do Parque Nacional do Vulcão Poás;

IMG_2103

Cratera do vulcão Poás com atividade de fumarolas.;

São José foi a primeira cidade que conheci, sendo a capital e a maior cidade de Costa Rica. Sendo uma cidade muito movimentada, porém por seus próprios cidadões . Há museos e igrejas para se visitar e fotos com pombos para tirar.IMG_1986O Museo do Ouro é o que eu endico para um leve passeio, grande e espaçoso além de ter uma história interessante sobro o ouro. Outro lugar para visitar que eu achei muito lindo e chique foi o Teatro Nacional.

IMG_6017

Museo do Ouro; Cidade Sao Jose – Costa Rica;

IMG_1989

Teatro Nacional; Cidade Sao Jose – Costa Rica;

IMG_2000

Teatro Nacional; Cidade Sao Jose – Costa Rica;

Não há shoppings grandes ou lojas de grif, porém muitos restaurantes e bares com energia boa e badalados (Amei rs). E gente apesar de ser um país da América Central, não se enganem,  pois de manhã cedo e a noite a temperatura abaixa e você sente frio, então levem casacos ou jaqueta.

  Cartago é uma cidade da Costa Rica, capital da província de Cartago, localizada aproximadamente a 25 km leste da capital San José e aos pés do Vulcão Irazú. Pode-se visitar a Basílica de Nuestra Señora de Los Ángeles, e as Ruínas da antiga basílica, no parque central de Cartago.

IMG_8389

Basílica de Nuestra Señora de Los Ángeles; Cartago- Costa Rica;

IMG_8415

 

IMG_2749

Parque das Ruinas; Cartago- Costa Rica;

IMG_2805

Parque das Ruinas; Cartago- Costa Rica;

  Para quem gosta de visitar algumas Basilicas ou Catedrales por suas magnifcas arquitetura, aconselho dar uma passadinha em San Rafael de Heredia. Há um Templo Católico lindissimo;

IMG_2319

San Rafael de Heredia Templo Católico ;

 O que me encantou mais em Costa Rica foi os lugares que visitei, por exemplo, o Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça. O berçário fica numa área ao ar livre onde cada animal pode ter sua própria e espaçosa jaula, equipada com cobertores e brinquedos. Com 150 animais residindo no orfanato, o projeto é o único desse tipo no mundo. Exuberante e tranquilo, o santuário ocupa uma área preservada de 120 hectares.

IMG_2650

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

IMG_8070

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

IMG_7915

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

Sabem porque existem o orfanato? Pois bem eles tratam dos animais doentes que caem das altas árvores, e também dos filhotes que se perdem da mae, até chegar uma certa idade e em estado saudável para poder voltar a natureza. Fizemos um passeio pelo orfanato e cada quarto, há especiais animalzinhos, é explendido o trabalho que fazem. Fiquei realmente muito encantada. Vale a pena uma visita.

IMG_8081

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

IMG_8016

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

IMG_8034

Orfanato Arroyo dos Bichos-Preguiça; Costa Rica;

No caminho, passamos por uma ponte aonde se tem centenas de crocodilos, acima do Rio Grande de Tarcoles e cuidado não tente sentar na ponte, há policias perto, você pode até ser preso, mas penso que quando ser ver os crocodilos lá embaixo o medo não te deixa fazer besteiras.

IMG_7098

Rio Grande de Tarcoles;

Claro que não podem deixar de fazer um passeio de barco no lago dos corcodilos, porém com pessoas profissionais e que conhecam bem a area, um deles desce do barco e da na boca do pequeno crocodilo frangos, para que possamos bater ´ttimas fotos. Mas confesso que fiquei com tanto medo, que fotos eu quase não tirei, mas o marido tirou.

IMG_7051

Rio Grande de Tarcoles;

IMG_2398

Rio Grande de Tarcoles;

IMG_2368

Rio Grande de Tarcoles;

Após esse incrível passeio, fui direto para Puntarenas, mas peguei um Ferry (Barcas para atravessia de carros ) no porto pois a distância era muito grande, Putarenas uma cidade badalada, a noite há bares e até lounge, pra quem conhece  a Boate Privillege de Buzios no Rio, há uma filial nessa cidade, porém menor é claro. Bom pra se apreciar uma deliciosaa Maragarita e dançar a noite toda. Durante o dia, conheci a cidade, que não tem muito o que se ver, mas o legal foi na praça, que há Bichos-Preguiças nas árvores e lindas corujas;

IMG_7125

Barca de Travessia;

IMG_2628

Corujas na Natureza; Puntarenas – Costa Rica;

IMG_2576

Bicho- Preguica na Natureza; Puntarenas – Costa Rica;

IMG_6028

Discoteca; Puntarenas – Costa Rica;

Uma praia que achei linda e que acho que deve fazer um passeio, é Manoel Antonio, é reservada pelo Parque Nacional Manuel Antonio, há animais na praia na praia, mas nada porigoso, e é uma lindeza só, eu fiquei encantada.

nationalparktour025493551db0fdc

Beach Manoel Antonio; Costa Rica;

H2O 029

Beach Manoel Antonio; Costa Rica;

H2O 025

Beach Manoel Antonio; Costa Rica;

IMG_6729

Beach Manoel Antonio; Costa Rica;

E uma coisa que mais me deixou feliz, foi que Costa Rica é  90% sem zona para fumantes, o que quer dizer, que pra você fumar tem que ser escondido, pois em Costa Rica muitas cidades sao #Fumo Proíbido.

E assim foi mais um matéria, espero que gostem e que se encantem. Viva a natureza, o bem mais precioso criado por Deus. Como falei, não é um país de luxo, o mencionei na minha lista, pois sou muito ligada a natureza, e é uma coisa divina. Mas no próximo post terá mais dicas de luxos e cidades ricas, além das comprinhas ne ? 😉

Desejo uma ótima leitura a todos;

Beijo Blue.

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

2 pensamentos em “Costa Rica

  • David Silva

    Senhor meu pai do ceu, Aline minha querida, que viagem fantastica foi essa? Estou de boca aberta, tudo muito lindo e bem escrito. Me coloca na sua mala e me leva ? hahaha Aline serio, Costa Rica sempre foi o meu sonho em conhecer, esse orfanato dos Bichos-Preguicas achei muito bacana.
    Esse lugares, tem muita historia ne? Eu sonho em me formar em Historia, e achei seus contos maravilhosos. E a vontade de conhecer esses vulcoes? me conta como é o sentimento de estar em uma cratera como estas? te deu medo? Aiii por favor me responda, estou louco aqui nas suas fotos.

    Parabens a materia esta top top…

    grande bj David Silva

    • aliinesouza Autor do post

      Ola David, nossa que bom que vc gostou viu, fico muito contente. Menino claro que te levo na mala, vem pra ca agoraaaa rsrsrs
      enfim Costa Rica é um lugar magico, rico em historias e cultura, natureza entao nem se fala. Estuda sim , se é teu sonho
      corra atras e faca o que te fizer feliz!!!
      A sensacao de estar em um cratera é muito emocionante, vc se treme, de pensar que a qualquero momento pode entrar em erupcao,
      se pergunta como a natureza pode ser tao linda e agressiva ao mesmo tempo, so estando la pessoalmente para poder sentir isso!!!!

      Espero vc por aqui mais vezes, grande abraco querido…