República Dominicana


Olá gente tudo bem? Hoje a saga #Viagem Maravilhosa pelo mundo continua e sendo a parte 6/10. No último posto falei sobre a minha amada Alemanha, gente a matéria ficou muito fantástica, vocêes precisam ler. Demorei três dias pra escrever sobre, mas valeu a pena cada palavra e cada hora enfrente ao computador. Quiser ler, clique aqui.

E Hoje adivinhem qual será o País a ser falado, indicado e escrito???

Sem muita enrolação hoje, vamos direto ao assunto; Como eu estou vivendo dias gelados aqui naAlemanha, então hoje resolvi escrever um Páis rodeado de praias lindas, dias calorosos, o idioma é espanhol e faz  parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe, pois é isso mesmo meu povo, Republica Dominicana , quem ai conhece ou ja ouvi falar em Punta Cana? Não? então ler a materia abaixo que agora vai passar a conhcer.

Flag_of_the_Dominican_Republic.svg

Bandeira da Republica Dominicana;

Em Republica Dominicana é incrivel do começo ao fim, sobre tudo, não há o que colocar defeitos meu povo, conheci a parte pobre também, e nossa que povo mais aconchegante,  lembram um pouco o brasilileiro,  pessoas com calor humano e sem chatisses.

O primeiro lugar que citarei será Santo Domingo ou São Domingos, a cidade fica na costa sul da ilha caribenha de Hispaniola, na foz do Ozama e do porto mais importante da República (La Haina). Em Santo Domingo, ha muitas histórias para conhecer, e muitas atrações turisticas para se encantar. Nessa cidade há a Catedral Basílica Menor de la Virgen de La Anunciacion…

IMG_1722

Catedral Basílica Menor de la Virgen de La Anunciacion; R.D. Por fora;

…é a catedral mais antiga da América (lançamento da pedra fundamental em 1521, inaugurada em 1540). A catedral é considerada incompleta, porque as torres de sino inicialmente previstos, não foram construídos. A cidade também pertece ao Patrimonio Mundial pela UNESCO desde 1990.

IMG_1705

Catedral Basílica Menor de la Virgen de La Anunciacion; R.D. Por dentro;

Alem da Catedral, há outros pontos turísticos muito importantes para visitar e apreciar, como :

  • Alcázar de Colón; Aqui era a sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo por seis décadas. Após a morte de María de Toledo, esposa de Diego Colon, o palácio deixou de ser habitada e se desintegrou. Apenas nos anos cinquenta do século 20 foi restaurado e agora abriga o museu vice-real.
IMG_1865

Alcázar de Colón;Republica Dominicana;

  • Monasterio de San Francisco; Ruínas do primeiro mosteiro nas Américas.

    IMG_1946

    Monasterio de San Francisco; Ruínas.Republica Dominicana;

  • Museo de las Casas RealesPalace ex-governador, construído como sede dos colonizadores espanhóis nas Américas, agora é ocasionalmente usada para recepções e casamentos.

    IMG_1850

    Museo de las Casas Reales;Republica Dominicana;

  • Fortaleza Ozama; Mais antiga fortaleza na América. O castelo do século 16 foi construído acima do porto de Santo Domingo, na foz do rio Ozama para defender a entrada do porto contra os inimigos do mar. 

    IMG_1741

    Fortaleza Ozama;Republica Dominicana;

  • Faro a Colón;  Excelente concreto monumental, 250 m de comprimento de leste a oeste e cerca de 65 m na direção norte-sul, inaugurado em 1992, por ocasião dos 500 anos do ano da descoberta da América, um dos monumentos mais visitados na República Dominicana. Impressionante, especialmente à noite, quando colunas verticais de emissores de luz de 157 milhas do projeto visíveis a grande cruz no céu. A construção está prevista para abrigar os restos mortais de Christopher Columbus, esta honra reivindicada mas também Sevilla na própria Espanha.
IMG_2001

Faro a Colón;Republica Dominicana;

Mas pra se conhecer quase tudo em Santo Domingo precisa de pelo menos uns 3 dias, e sapatos confortáveis, para se apreciar cada cantinho sem dores nos pés. A cidade é muito interessante, mas se eu descrever tudo que há nela, o post ficará muito longo.

A próxima parada foi em Porto Plata é uma cidade e sede administrativa da província de Puerto Plata, no norte da República Dominicana. A cidade é um dos portos mais importantes na República Dominicana. Seu nome remonta à Christopher Columbus. Em Puerto Plata tem um teleférico, que leva até o Pico Isabel de Torres com sua altitude de 793 m. A estação baixa é no sudoeste do centro da cidade, acima é um jardim botânico com uma pequena réplica do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

IMG_2062

Réplica do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Republica Dominicana;

E voltando pela cidade, visitei a Fortaleza de San Felipe, beirando o oceano, se tem uma vista linda, da uma paradinha pra fotos que ficam lindas.

IMG_2121

Fortaleza de San Felipe;Republica Dominicana;

IMG_2086

Fortaleza de San Felipe;Republica Dominicana;

Há praias tambem, porém preferi ficar na piscina do Hotel, mas a ótima dica é corre na areia, ja que a areia não é fofa e bem longa, da pra fazer uns 5 km brincando. E a praia em si não é tão maravilhosa em comparacão com as demais que estão por vir rsrs…

IMG_2159

Praia em Puerto Plata;Republica Dominicana;

Pegando o carro e seguindo viagem, cheguei em Las Terrenas que é conhecida com antiga vila de pescadores, cresceu e se tornou um destino turístico internacional, com hotéis de luxos, restaurantes, discotecas, escolas de mergulho e clubes desportivos semelhantes desde a década de 1990. A praia e a cidade são um pacote de encanto e admiracão.

IMG_2354

Praia em Las Terrenas; Republica Dominicana;

IMG_2379

Praia em Las Terrenas; Republica Dominicana; ao Por do sol;

Proximo dali pode-se fazer o passeio para Punta Bonita que é um verdadeiro paraíso do Caribe gente, eu não queria mais ir embora rsrs e há Támbem o Salto El Limon.

 

 

IMG_2451

Punta Bonita; Republica Dominicana;

IMG_2457

Punta Bonita; Republica Dominicana;

Salto El Limon uma excelente trilha de 4 km que irá deliciar os amantes da natureza. Caminhos sinuosos executado através da floresta tropical, você pode percorrer vaus e desfrutar de excelentes vistas, antes de as impressionantes cachoeiras chegando a 40 m na altitude. Pode-se dar um mergulho em uma bela piscina natural. Para se chegar a cachoeira, há ambulantes vendendo passeio a cavalo que dura em torno de (1/2 hr.) a turnê com o cavalo é particularmente bonita. não se esqueça do maiô! 

IMG_3795

Salto El Limon; Republica Domincana;

IMG_3782

Salto El Limon; Republica Domincana;

Enfim parei em Cabarete, onde é considerado o melhor local para windsurf, kitesurf, wakeboard e surfistas no Caribe. Não existem raças WorldCup lançadas regularmente, por exemplo, a Copa Mundial de Kitesurf. Uma vez por ano elege em Cabarete o Mestre do oceano, que dura alguns dias de competição do windsurf esportes, kitesurfing e surf. Se quiser aprender a praia é cheia de escolinhas de surf, da uma conferida. A noite ha restaurantes pela praia e com musicas ao vivo, é o fervo!!!

IMG_2302

Cabarete; Republica Dominicana;

IMG_2296

Cabarete; Republica Dominicana;

IMG_2317

Cabarete; Republica Dominicana;

Na ida para Punta Cana, visitei uma praia que não ha turista, Praia de Rincon, mas é uma das mais bonitas da Republica Dominicana, gente é vazia, o mar é tranquilo e a beleza de comercial. Sabe aquelas fotos que hosteis usam pra fazer seus comerciais? Então essa praia é uma delas e detalhes não precisa de Photoshop. Aprecie apenas as fotos.

IMG_2653

Praia de Rincon, Republica Dominicana;

IMG_2629

Praia de Rincon, Republica Dominicana;

IMG_2671

Praia de Rincon, Republica Dominicana;

E por último o meu sonho foi realizado, enfim a maravilhosa Punta Cana, A região mais conhecida pelas suas praias e “balneários” tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico e é um destino turístico muito popular desde a década de 1970. O nome “Punta Cana” refere-se a uma espécie de Palmeiras da região parecidas com canas e literalmente significa “Ponta das Cana”. Porém os Hoteis de luxo ocupam quase a praia inteira, e olha que ela é bem longa viu. Mas como não se apaixonar pelo mar azul celeste e a areia fofa e branquinha, alem da água ter uma temperatura de 23 °C. sim minha gente isso é um paraíso.

IMG_2716

Punta Cana; Republica Dominicana;

Pode-se fazer passeio de barco onde um paraqueda é puxado pela lancha, chegando a uma altitude para admirar a Punta Cana quase toda. Um conselho, Republica Dominicana é uma ilha cara, se for viajar por lar, não pense que a viagem vai sair barata. Mas caso estaja com a econômia em dia, então aproveite cada maravilha que se tem por la.

IMG_2768

Punta Cana; Republica Dominicana;

E assim foi mais uma matéria feita com muito carinho. Gente eu adoro escrever e assim espero que vocês gostem de ler. Eu faço tudo com muita dedicação pensando em cada leitor (a), o meu comprometimento com vocês é o que me mantem motivada. Qualquer dúvida, não deixem de perguntar.

Desejo uma otima leitura,

Beijo blue!!!

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!