Alemanha em resumo;


Olá meninas e meninos tudo bem? caramba nem acredito que ja estou na metade da série #Viagem Maravilhosa pelo mundo, nossa passa tao rapido ne? rs e cada matéria que escrevo me deixa arrepiada por lembrar das grandes emoções que vivi em cada lugar. Ontem escrevi sobre Antígua & Barbudas, ilhas irmaes que pertencem ao mar do caribe. E recebi muito elogios de que a matéria está show.  Assim fico feliz pelo carinho que recebo de cada leitor e leitora!!!

E Hoje adivinhem qual será o País a ser falado, indicado e escrito???

Hoje resolvi escrever sobre um lugar que me deixa emocinada pela sua história, tiveram tempos ruins e hoje é o País que se encontra em primeiro lugar na econômia e opções de viagens para os turista. Um lugar que sinto orgulho em morar e viver. È claro que estou falando da Alemanha!!!!

mapa-alemanha

Cores da Bandeira Alema;

Pois é galera, eu não poderia deixar de escrever sobre esse lugar não é mesmo? O engraçado é que eu conheci tantos países e não conheço todos os estados da Alemanha e olha que são apenas 16 hein rsrs, enfim voltando ao assunto, hoje a matéria está fantástica. Então pega um balde de pipoca e uma bier (Cerveja) bem gelada, pois o texto é longo e as fotos fabulosas e aproveitem a leitura!! rs

Alemanha um País que está em primeiro lugar como o melhor país do mundo, um país que tem um passado não muito bem falado, mas hoje se tornou o melhor lugar de se morar e viver, infelizmente é um País bem burocrático, deve ser por conta disto que se tornou o melhor. Eu falo com a boca cheia mesmo que se a pessoa quiser uma vida de qualidade e segura, aqui é o lugar certo. Alemanha se localiza na europa e faz parte da EU (Uniao Europeia), muitos falam que o povo alemão são frios e sem graça, mas posso afirmar que se você tem um amigo alemão, você tem um amigo pra vida toda. Eu fui muito bem recebida, eles são bem receptivos e calorosos.

Eu moro aqui há 4 anos, o tempo passa rápido demais, e eu aproveitei cada dia até hoje, com seus 82 milhoes de habitantes, Alemanha é o sétimo maior país por área na Europa e o 63° maior no mundo. Por causa de sua localização central, a Alemanha compartilha fronteiras com mais países europeus que qualquer outro país no continente. Seus vizinhos são a Dinamarca no norte, Polônia e a República Checa no leste, Áustria e Suíça no sul, França e Luxemburgo no sudoeste e Bélgica e os Países Baixos no noroeste. Por isso fazer parte do roteiro de quem esta mochilando pela europa.

mapa-alemanha

Mapa da Alemanha e países vizinhos!

Então deixa eu começar a falar das coisas maravilhosas que aqui tem para visitar, e as que eu conheço é claro.. rs quando eu conhecer mais lugares prometo fazer um post super completo sobre Alemanha, mas quem se interessar por sua história e tudo mais clique aqui.

IMG_0604

Entra do Castelo de Heidelberg;

Primeiro lugar da minha lista, sempre foi e tenho certeza que sempre será Heidelberg, é uma cidade tão romatica com uma historia riquíssima na época dos romanos, e o Catelo de Heidelberg que tem uma vista para vale do Rio Neckar, o deixando ainda mais maravilhoso do que ja é.

IMG_1762

Vista do Castelo de Heidelberg;

Sendo uma cidade muito conhecida pela Universidade de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht I, e refundada em 1803 pelo duque Karl-Friedrich de Baden. Ainda hoje, ela é muito famosa, principalmente na área da Medicina. O castelo é o principal ponto turistico para visitar na cidade.

E sem contar o maior barril de vinho que ele possui, quando se experimenta o vinho, você ganha um copinho com simbolo do Castelo. Ele contem uma capacidade de 221,726 litros, mas hoje em dia apenas 219.000 litros, por causa da evaporacao da madeira!IMG_1779

 E não deixem de passear pelo lindo jardim que tem nesse castelo, meu sonho era se casar nesse jardim, mas moro um pouco longe dessa cidade maravilhosa.

IMG_0597_02

Jardim do Castelo de Heidelberg;

Depois do castelo, vale a pena ir até o topo da montanha, tomando um trêm próximo ao castelo, além de você ter uma vista ampla da cidade inteira de Heidelberg, você pode sentar no banco do bar tomar cerveja e contemplar a belíssima vista que la se encontra!IMG_1801

Agora um lugar longe dali, porém é de grande admiração . Colônia é claro, e ano passado eu finalmente coloquei um cadeado preso na grade da sua ponte ( Ponte Hohenzollern Bridge), a famosa ponte do amor, que há uma lenda que quem prende um cadeado com seu nome e de seu amor gravado, e joga a chave no Rio Reno, o amor durará para sempre, e no ano passado quando minha familia veio me visitar e participar do dia mais importante da minha vida, meu casamento, decidi comprar o cadeado e jogar as chaves no Rio Reno junto com o meu marido. Ah que dia perfeito . IMG_1188

Colônia é bem conhecida por sua cerveja, chamada deKölsch“. Kölsch também é o nome do dialeto do alemão que se fala em Colônia e boa parte da Renânia. É dito de forma jocosa que Kölsch é a única língua que se pode beber. Se visitar essa cidade, não deixe de ir nessa cervejaria, e o maximo é que essa cervejaria abriga um restaurante com a comida tipica alema. Os maiores pontos turisticos são a Catedral de Colonia (Patrimonio mundial pela UNESCO) e os museuns  Ludwig (Arte moderna e contemporánea), o Wallraf-Richartz-Museum (Arte do medieval até o século XIX) e o Römisch-Germanisches Museum (Artesanato da época romana), com varias construções subterrâneas da época do império romano.

A Catedral de Colonia, conhecida como a Catedral Gótica, que se tornou o mais importante ponto para os turistas, por segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Nossa Senhora. Não deixem de visitar e se fascinar. E quem ainda tiver pique, vale apena subir até o ponto mais alto da torre e admirar a cidade. São exatamente 553 degraus de escada, desejo boa sorte, pois meus irmões quase morreram subindo rsrsrs…!!!

IMG_1225

Catedral de Colônia Gotica; Lado de dentro!

IMG_1213_02

Catedral de Colônia Gotica; Lado de fora!

IMG_1296

Agora vamos falar de uma cidade onde têm a melhor e a maior festa de cerveja do mundo, em Munique que é realizada a famosa Oktoberfest (Festa de outubro), e quem nunca ouviu falar nessa festa hein? A Oktoberfest criada pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810. A festa é disseminada por vários lugares do mundo sendo frequentada anualmente por seis milhões de visitantes de todo o mundo e se inicia sempre no sábado depois do 15 de Setembro as 12.00 horas com a tradicional cerimônia de abertura “O’zapft is”. Termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de Outubro – daí o nome Oktoberfest. O preço de um litro cerveja é tradicionalmente uma questão política: em 2015 o jarro chegou a €10,40.

IMG_2358

Uma tenda do Oktoberfest;

Há tamém um parque de diversão maravilhoso pra quem gosta de adrenalina, eu amo e aproveitei cada brinquedo monstro que fui, e um conselho para quem quer quiser curtir em 2016 é uma otima dica, porem ja vem preparado , pois o euro esta cada vez mais valorizado. 😉

IMG_4238

Parque de Diversao em Munique; Oktoberfest.

IMG_2426

Parque de Diversao em Munique; Oktoberfest.

IMG_2401

Parque de Diversao em Munique; Oktoberfest.

Munique é uma cidade fascinante, recheada de museuns e igrejas para visitar e apreciar. Eu sinceramente, não conheci muito em Munique apenas a redores, como por exemplo o famoso O Castelo de Neuschwanstein, que fica a 150 Km da Cidade de Munique. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal”. 

IMG_4434

Castelo de Neuschwanstein; No Inverno;

IMG_4417

Castelo de Neuschwanstein; Na Primavera;

Agora um lugar que sempre me sinto bem recebida, não so pela cidade, mas tambem pelo meus sogros, Koblenz é uma cidade da Alemanha localizada no Land Renânia-Palatinado, na confluência dos rios Mosela e Reno. É considerada a terceira maior cidade da Alemanha. Ela têm um centro muito movimentado, além de ter as melhores lojas de compras da Alemanha. O seu melhor ponto turistico é sem duvida a Fortaleza Ehrenbreitstein que se localiza em uma pequena montanha de 118 m de altitude. Tendo uma maravilhosa vista para o Rio Reno. Para chegar na fortaleza, se toma um teleférico, passando por cima do Rio, sem contar que pelo teleférico se tem uma vista panorâmica da cidade maravilhosa.

IMG_0751

Teleferico da Fortaleza Ehrenbreitstein; Koblenz

IMG_0748

Fortaleza Ehrenbreitstein; Koblenz

IMG_0778

Fortaleza Ehrenbreitstein; Koblenz ao por so Sol;

Depois da Fortaleza Ehrenbreitstein, quando se volta a cidade, pode-se andar um pouco pela margem do Rio Reno e chegar até o Deutsches Eck, que é o marco da cidade de Koblenz e grande atração para os turistas. Subindos as escadas, se chega a um ponto que pode tirar várias fotos lindas, e se uma pessoa ficar embaixo, consegue um foto muito maneira de quem sobe até essa abertura do marco. 

 

IMG_1070

Deutsches Ecke! Marco da cidade de Koblenz;

IMG_1109

Deustesches Ecke – Marco da cidade de Koblenz;

E quem vem pra Alemanha, não pode deixar de visitar oBergpark (Parque na Montanha) onde tem Wasserspiele (Jogos das Àguas) em Kassel, a cidade em si eu não visitei, apenas visitei esse Bergpark com a minha família. Ele Possui 2,4 km2. Sua construção começou em 1696 e demorou cerca de 150 anos para ser finalizada. O parque possui a maior área verde em colina da Europa.IMG_1614É famoso principalmente pelo Monumento a Hercules e a cascata em pedra criada pelo arquiteto Giovanni Francesco Guerniero. 

IMG_1648

Wasserspiele (Jogos das Àguas) em Kassel; Hercules.

A água jorra sobre a cascata, a cachoeira Steinhöfer e a ponte do diabo e depois cai do aqueduto e o Peneuskaskaden para fora da lagoa do castelo. A pressão da agua chega a uma latura de 50 metros. È magnifica a experiência. Mas anda-se um pouco, por isso optem por sapatos bem confortáveis!!!

 

IMG_1657

Wasserspiele (Jogos das Àguas) em Kassel;

IMG_1699

A pressão da agua chega a uma latura de 50 metros;

Um lugar que adorei foi Erlangen, onde tem a famosa Bergfest (Festa da Montanha), um pouco parecida com a Oktoberfest, porém menor. Eu fui com a minha irmã , e nossa nos se divertimos muito, a melhor companheira de viagem rsrs e lá tem uns brinquedos do parque de diversão bem diabólicos, se tem problemas do coração, fiquem bem longe deles. Pela cidade visitamos o castelo, demos uma volta pela praca e pela cidade.

IMG_6607

Turm na cidade de Erlangen;

 

IMG_6585

Passeio pela Cidade de Erlangen;

Mas um lugar que haviamos ido e gostamos muito foi Sommerrodelbahn em Pottenstein, é um paque montado com carrinhos de Rolimã e só abre no verao, fica a 50 Km de Erlagangen. Pra falar sério, da medo de ir sozinha, mas é muito divertido. Esse parque fica na cidade de Pottenstein.

 

dji_0024_hd.original

Sommerrodelbahn em Pottenstein;

IMG_6746

Sommerrodelbahn em Pottenstein;

E não esquecendo o meu segundo preferido Castelo, não posso deixar de colocar ele no roteiro né?… O Castelo de Eltz, situado nas proximidades da cidade de Münstermaifeld, é um dos mais belos castelos da Alemanha. Está situado no vale do Eltz, na separação de Maifeld com a frente do Eifel. Juntamente com o Schloss Bürresheim, o Castelo Eltz é a única construção na região Maifeld-Eifel que nunca foi capturada ou destruída, tendo sobrevivido intacto às guerras dos séculos XVII e XVIII, assim como às convulsões sociais causadas pela revolução francesa. Não se pode tirar fotos dentro do castelo, então atenção para não levar esporro, é constrangedor rsrs…

IMG_1395

Castelo de Eltz, situado na cidade de Münstermaifeld;

IMG_1426

Castelo de Eltz, situado na cidade de Münstermaifeld; Por dentro;

E quem gosta de uma corrida de carro, é claro que Nürburgring é ideal né?  Nürburgring é  um autódromo na cidade de Nürburg, próximo de Colônia e de Frankfurt-am-Main. Foi a sede anual do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 até 2007. Foi inaugurado em 1927 e o traçado original da pista tinha aproximadamente 28 km, posteriormente foi criado um novo traçado de 22 km de extensão e era utilizado pela Fórmula 1 na década de 1960. Atualmente é utilizado outro traçado de 5,148 km, porém o traçado de 22 km ainda permanece, servindo apenas para os conhecidos “Track days”, um dia em que as pessoas podem ir ao autodrómo e acelerar a vontade com seus carros, e para corridas de longa duração. Gente, so uma dica, pise fundo no acelerador e curta bastante!!!

IMG_1518

Nürburgring é um autódromo na cidade de Nürburg;

IMG_1546

Nürburgring é um autódromo na cidade de Nürburg;

Há também as cidades de Mainz e Mannheim, porém pra turista não há muito o que se fazer nelas, apenas shoppings e coisas pequenas. Para Carnaval a melhor cidade é Colônia. Muitas das cidades da Alemanha, são industriais e áreas de estudantes, assim como a minha cidade. E quem gosta de movimentação e badalação, Frankfurt é o lugar ideal!

E assim se termina mais uma matéria cheia de conteúdos bacancan, mas não se preocupem, que Alemanha não é so isso, há muito mais para se conhecer e assim que eu visitar mais cidades, prometo escrever uma matéria mais completa so da Alemanha, e quem tiver dúvidas sobre a vida aqui, deixa comentários que terei um enorme prazer em ajudar, pois nesse tema eu sei bastante coisa sobre 😉 .

Desejo uma otima leitura e agradeço a cada visita aqui no Blog, e não deixem de votar, caso gostarem do post que escrevi com tanto carinho para vocês.

E até a proxima; Tschüss!

Beijo blue!

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!