Antígua


Jet Plane Against the Sun --- Image by © John Gillmoure/Corbis

Viagem Maravilhosa pelo mundo;

Olá amores tudo bem com vocês? Comigo tudo otimo e ainda melhor, pois hoje segue a continuacão da saga #Viagem Maravilhosa pelo mundo, e hoje escreverei a #parte 4/10, eu fico tão feliz em poder compartilhar com vocês um pouquinho das minhas experiências e assim espero que vocês gostam de ler sobre. Eu tenho pensado tudo com muito carinho pra colocar conteúdos nas matérias. Gostaria de informar também que o blog não é apenas sobre viagens, teremos temas super bacanas, como: cuidados em geral (pele, cabelos, unhas…etc), sobre looks da europa e do mundo, ja que sou uma pessoa que moro mais dentro em um avião do que em casa rsrsrs (ri pra não chorar) e clarooo make up não pode faltar em um blog feminino não é mesmo?? eu amooo esse tema rsrsrs. Estou com a idéia de escrever sobre superações, pessoas que tiveram dificuldades na vida, mas lutaram e venceram, pois essas pessoas sim eu considero campeãs!!!

No post anterior escrevi sobre o Peru e todos seus encantos e depois que visitei Peru e Bolívia minhas energias recarregaram de uma tal forma que todo o ódio e angústia que eu sentia se foram e eu nunca mais senti esses sentimentos tão ruins. Valeu muito apena, positividade total!!

E Hoje adivinhem qual será o País a ser falado, indicado e escrito???

Flag_of_Antigua_and_Barbuda.svg

Ah dessa vez vou escrever sobre um lugar que têm a água azul mais clara que ja vi, são duas ilhas pequenas, mas com uma beleza gigante. Rodeada por praias exóticas e luxuosas… então são elas meu povo Antígua & Barbudas. Muitas pessoas não as conhecem, mas sei que se localizam no Caribe. Antígua, a mais populosa, com 280 km² de áreas e suas dependências: Barbuda, com 160 km² de areas, e Redonda, com 2 km² de areas. As ilhas pertencem ao grupo de Sotavento das Pequenas Antilhas ou Antilhas Menores. Antígua possui baías com recifes de coral e grandes dunas. As amplas baías, que oferecem portos seguros, a diferenciam do resto do Caribe. Na verdade eu não cheguei a visitar Barbudas e nem Redonda, pois eu só fiquei 3 dias para visitar, e foram 3 dias de puro descanso ;).

800x350-true-imagegen_1

Antígua é uma das Ilhas mais lindas do caribe, porem sua beleza custa caro, ela é uma ilha bem salgadinha, mas vale a pena gastar as econômias nela, rodeada por Hoteis All inclusiv e Hoteis de luxos de frente para praia. Assim como em 90% do caribe os hoteis de luxos tomam conta da praia!!!

Quando penso em Antígua, vem logo uma imagem na minha cabeca, descrevendo: “Areia branca e fofa com duas cadeiras de sol e claro guarda sol vermelho em contraste da areia e sobre a mesinha que fica entre as cadeiras não poderia faltar as duas águas de coco geladas. A água morna do mar da cor azul celeste vivo e com suas pequeníssimas ondas, batendo de leve na areia, sopra aquela brisa salgadinha em seu rosto e um maravilhoso sol de 30°C. esquentando o seu corpo”. E essa é uma visão verdadeira, pois foi somento isto o que vivi nesses 3 dias.

IMG_2869_02

Jolly Beach;Antígua.

Em Antígua há muitas praias para conhecer, (mas nem todas são próprias para banhista), por isso mais uma vez indico para alugarem um carro. Conheci algumas praias  como: Jolly Beach, praia linda de morrer, porém privada. Long Bay, ideal para levar as crianças já que há a proteção dos recifes; Half Moon Bay, uma das praias mais bonitas de Antígua; Half Moon Bay, oferece duas experiências de praia totalmente adversas (ondas forte do lado Atlântico e águas claras e tranquilas de suas extremidades leste); Turnes e Darkwood, praias de areias dourada;

Em Davils Bridge (Ponte do diabo) que é um lugar lindo, porém bastante perigoso, conta uma lenda que quem cai em seu buraco que foi formado pelas ondas batentes nas pedras, não consegue se salvar, por isto recebeu esse nome a Ponte do Diabo. È linda, mas tomem muito cuidado, ela realmente é muito perigosa!!!

IMG_2938_02

Devil Bridge ( A Ponte do Diabo);Antígua.

IMG_2978_02

Devil Bridge ( A Ponte do Diabo);Antígua.

Em Half Moon Bay há um restaurante com comidas caseiras e cervejas, passei a metade do dia nela, realmente sua beleza me deixou sega de amor… rsrs pode-se nadar, mergulhar e fazer um mergulho de snookeling, porem não se vê muito peixes rs. Mas não há cadeiras- e guardas – sol para alugar, então levem cangas e usem muito protetor solar!!

IMG_3039_02

Half Moon Bay Beach;Antigua.

IMG_3042_02

Half Moon Bay Beach;Antigua.

Jolly Beach é uma praia encantadora e perfeita, porém ela pertence ao Hotel All Inclusive Jolly Beach Resort. Foi nessa praia que fiquei hospedada e apaixonada, nem vou escrever muito, pois só fotos valem mais de 10.000 palavras!!!

IMG_2871_02

Jolly Beach ; Antígua.

IMG_2878_02

Jolly Beach ; Antígua.

Em Long Bay Beach, achei maravilhosa, alem de ser protegida por recifes, assim as criancas podem nadar a vontade, e tambem podem fazer passeios de barcos, pedalinhos, caiaques e entre outros; È uma praia pra se passar o dia. E acreditem gente, toda a ilha é cercada por praia lindas e com esse mar cor azul celeste vivo. 😉

IMG_3022_02

Long Bay Beach;Antígua.

IMG_3023_02

Long Bay Beach;Antígua.

As demais praias não vou escrever sobre, pois eu não parei pra me banhar, apenas passei de carro, dei uma paradinha pra fotos e seguia viagem, em três dias consegui fazer um passeio completo pela ilha inteira de carro, um passeio que nos deixa de alma lavada.

Bom gente esse foi mais um País maravilhoso pra vocês colocarem na lista de vocês e planejar uma viagem para lua de mel, super recomendoooooo…. espero que gostem dessa materia, deixe comentário caso queiram infomações extras que ficarei disposta em ajudar! Desejo uma otima leitura a todos e agradeco o carinho de cada visita;

Beijo Blue !!

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!