Peru


Olá Meninas e meninos, tudo bem?

Em continuação do tema “Viagem Maravilhosa pelo mundo“, hoje estarei escrevendo sobre a #parte 3. Isso significa que estarei escrevendo sobre o terceiro País da minha lista pessoal dos 10 Países tops que sou apaixonada. No meu ultimo post escrevi sobre a Jamaica, a maior terceira Ilha do Caribe, contei sobre suas maravilhas e os melhores pontos turísticos que indico para se conhecer.

E Hoje adivinhem qual será o País a ser falado, indicado e escrito???

Pois então gente escolhi por um país que me deixou encantada e emocionada por completo. Quem escuta o seu nome pensa logo em Machu Picchu, fica imaginando como deve ser a harmonia desse País… pois é meus amores nada mais lindo e magnífico do que PERUUUU!!

Flag_of_Peru.svg

Bandeira do Peru;

Ahh só de pensar em Peru meus pulmões já se enchem de alegria, meu olhos ficam com um brilho intenso, por me lembrar da beleza e da magia que ele oferece. È um lugar lindo, alegre e com uma riquíssima e poderosa cultura. È um País com a mesma origem indígena que a Bolivia. Para mais informações históricas sobre Perú clique aqui.

È um País que se localiza na America do sul, e assim como a Bolivia muitas de suas cidades pertencem ao Patrimonio Mundial pela UNESO. Não é um Páis é caro, você pode fazer uma boa economia para aproveitar os melhores passeios pelas cidades de Peru, mas já posso adiantar que apenas 3 cidades me encantou de verdade, sendo elas: Lima, Cusco e Arequipa.

Então deixa eu começar a escrever logo e parar de tanto blá blá blá… rsrsrs a primeira cidade que escreverei será Lima, uma cidade fascinante e com sua riqueza única. Fiquei sábado e domingo visitando, estava chovendo, mas a festa não pode parar não é mesmo?

IMG_7263_Blog

Procissão Plaza Maior; Lima

Aos finais de semana, em especial Domingo se tem a Procissão do Senhor dos Milagres, onde as crianças a adultos se vestem com uma roupa tradicional e desfilam dançando em volta da Plaza Maior, é uma praça super movimentada e alegre.IMG_7314

 

Nesta praça tambem se encontra o Palácio da Justiça, onde podemos ver os soldados fazemos suas guardas durante a noite e a nos feriados eles fazem uma pequena apresentação. E para quem gosta de museu ela é repleta deles, aqui voce pode conferir alguns.

IMG_7194_blog

Palacio de Justica; Lima

E a Catetral de Lima que por fora já é divina, quando entrei, me emocionei e fiquei  arrepiei da cabeça aos pés, sua esplêdida arquitetura é perfeita e quem puder visitar, eu aconselho. Há tantas coisas para se conhecer, como disse no post interior, saia do comodismo e opte por um tênis e rode a cidade inteira 🙂

800px-Cathédrale_de_Lima_-_Septembre_2007

Catedral de Lima; A noite

IMG_7187_Blog

Catedral de Lima; Lima (por dentro)

A segunda cidade que irei escrever será Cuzco, uma cidade que fica na altitude de 3.399 metros. Por sua antiguidade e importância histórica, o centro da cidade conserva muitos edifícios, praças e ruas de épocas pré-hispânicas, assim como construções coloniais, o que motivou ser declarada Patrimônio Mundial em 1983 pela UNESCO.

IMG_8123

Vista Panoramica da cidade de Cuzco; Centro.

A melhor opção de se visitar Machu Picchu é passar a noite em um hotel nessa cidade e de lá com uma CIA de viagem fazer reservas para esse passeio, se toma uma van na porta do hotel, te levam até o ponto rodoviário de trêm que fazem viagem até Inca, de lá se toma um ônibus que vai até o pico de Machu Picchu…

IMG_8366

Rodoviaria de Trem; Viagem até Machu Picchu;

… Mas voltando a falar da beleza de Cuzco que foi aonde eu assiti o Brasil tomar uma lavada de 7×1 da Alemanha e ainda conheci uma brasuca no bar, foi totalmete iláriooo vamos rir pra nao chorar ne.. rsrsrrs .

IMG_8910

Quem Lembra? 7×1; Momento histórico!!!

E claro que não deixei de alugar um carro, aos redores da cidade você conhece muitos lugares e podem ir alem do que gostaria. Na cidade de cusco tem sempre aquelas pessoas com suas roupas tradicionais que cobram pra tirar fotos com elas e os as pequenas e fofas Ilhmas, é muito lindo gente, vale a pena. Há tambem um lugar que achei divino Sacsayhuaman ou Sacsahuamán é uma fortaleza inca, hoje em ruínas, localizada dois quilômetros ao norte da cidade do Cuzco, no Peru. Além de ter um vista panorâmica linda da cidade de Cuzco. Um conselho gente, carreguem sempre no protetor solar, o sol queima a pele e a boca de uma tal maneira que eu fiquei traumatizada.

IMG_8203

Sacsayhuaman ou Sacsahuamán; Cuzco, Peru;

 

IMG_8887_

Vamos tirar uma foto? Cuzco, Peru;

Não posso deixar de mencionar Machu Picchu em si, pois é um dos roteiros mais visitados pelos turistas de todo o mundo, não citarei sobre a cidade de Inca que se localiza Mach Picchu, pois eu não fiz passeio por ela :). Machu Picchu fez eu me reecnontrar, lá se recebe uma energia tão boa e positiva, que eu sai de la com a alma leve e o coração livre dos ódios e mágoas do passado.

IMG_8483

Montanha Machu Picchu; Perú;

Chegando na montanha, se faz um tour com um guia especializado e ele conta toda a sua história, é muito interessante,

IMG_8497

Tour com Guia especializado; Machu Picchu, Peru;

e claro se faz paradas para ótimas fotos e quem tiver um pulmão de ferro, pode subuir a montanha de Huayna Picchu esta por volta de 2.720 metros acima do nível do mar, pelas escadas contruidas para os turistas terem acesso ao topo da montanha. Eu não fiz essa subida , mas não por falta de ar rsrs, pois eu tinha hora pra pegar o trêm de volta pra cidade de  Cuzco.

IMG_8483_2

Montanha de Huayna Picchu ; Peru;

Agora uma cidade que tambem me deixou sem ar nos pulmões, foi Arequipa que se localiza em uma altitude de 2.406 m e conhecida como a cidade Branca, pois muitos monumentos do seu magnifico centro histórico foram construídos em silla, um tipo de pedra branca vulcânica porosa. Fiquei hospedada em um hotel a 500 m do centro, o preco é bem mais enconta. A Plaze de Armas de Arequipa, foi uma das mais lindas Plaza de Armas do Peru que visitei.

IMG_8984

Plaza de Armas; Arequipa , Peru;

Nela encontra-se a Catedral de Arequipa é considerada única no Peru, já que ocupa todo o lado da Plaza de Armas,  a Catedral  é também uma das 100 igrejas em todo o mundo, que está autorizada a içar a bandeira do Vaticano. A noite a Catedral fica iluminada e toda praça fica cheia de turistas e cidadões peruanos.

IMG_9024

Catedral de Arequipa; A noite iluminada; Peru;

Há tambem  o Convento de Santa Catalina; È um dos mais importantes edifícios religiosos da época colonial, sua história completa você conhece melhor aqui.

STA CATA- 0167

Convento de Santa Catalina; Arequipa, Peru;

STA CATA- 0137

Convento de Santa Catalina; Arequipa, Peru;

E assim se termina mais uma experiência, mais uma história para se guardar no coração. Essa foi uma das viagens que mais me fez pensar de uma forma melhor na vida, ser grata. Assim espero que se encantem tanto quanto eu, e que aproveitem mais a vida, ás vezes não precisa viajar para um País internacional pra se sentir feliz, Brasil tem tantos lugares lindos. Depois dessa série sobre Viagem Maravilhosa pelo mundo, farei uma série sobre Viagem Maravilhosa pelo Brasil.

Bom queridos, desejo uma otima leitura, agradeço as visitas e o carinho de todos vocês leitores;

Beijo Blue!

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!