Jamaica 1


Jet Plane Against the Sun --- Image by © John Gillmoure/Corbis

Viagem Maravilhosa pelo mundo #parte 2

Olá Meninas e meninos, tudo bem?

No ultimo post falei sobre as maravilhas de uma viagem, o que nos fazem bem e a energia que nos proporciona sair da agitação. Contei tambem um pouco sobre minha lista pessoal dos 10 Países Tops que mais me encantaram. E hoje escreverei a continuação da serie : Viagem maravilhosa pelo mundo;

Flag_of_Jamaica.svg

Hoje o País a ser falado, escrito e indicado, nada melhor do que ???

JAMAICAAAA... sim galera como não escrever sobre a terra do nosso eterno Bob Marley hein?? Foi uma viagem que me deixou satisfeita por completo. Claro que há sempre os prós e os contras, mas são tão pequenos contras que nem conto como. Eu sempre tive uma vontade enorme de conhecê-la, sabe o porquê? Quem aqui ja assistiu aquele famoso filme da sessão da tarde? : ” A lagoa Azul” , sim galera é isso mesmo, esse filme foi rodado em Jamaica, onde se têm a famosa Lagoa azul. E chegando nessa lagoa, voce pode fazer um passeios de barco super bacana, ja que a lagoa sai em mar aberto. Os 10 dias na Jamaica foram exemplares. Porem Jamaica não é um lugar barato. Por isso antes de ir, economize bastante.

imagesb

Terra do Bob Marley; Jamaica

index1

Jamaica Next Stop;

Jamaica é a terceira maior ilha do Caribe, as praias são lindas, com aquelas cores azul piscina ou verde esmeralda. Você se encanta do começo ao fim, eu não gosto de entrar em detalhes, ir mais a fundo nesses temas, pois existem tantos blogs sobre viagens que oferecem todas informações necessárias. O que gosto de escrever, são as minhas experiências e opniões, o que sinto de verdade. Isso é o que o meu blog oferece, um diário aberto.

nn

Mar do Caribe, Jamaica;

Os passeios foram feitos com carro alugado, ja expliquei no ultimo post que eu prefiro alugar carro, tenho mais flexibilidade de conhecer os lugares e a facilidade de se locomover, para onder quiser e como bem entender. Dessa vez, fiz reservas em alguns hoteis diferentes, pois as distâncias são bem grandes de um local para o outro. Eu fiz uma grande volta pela ilha inteira, porem só vou escrever sobre os lugares que mais me apaixonei.

jm

Cia.para aluguel de Carro que indico:

  • Europcar;
  • Alamo;
  •  Avis;
  • Herz;
  • Budget e
  • Sixt.

A primeira praia que visitamos foi a Winnifred Beach, você pode alcanca-la de carro, fica a 3 quilometros lado Este da cidade de Port Antonio, a praia conta com uma riqueza linda natural, um mar azul turquês, águas cristalinas e com recifes naturais, para um mergulho de snorkeling é perfeito, você consegue ver os mais diferenciados peixes. Passei o dia nesta praia, há moradores locais que preparam uma comida deliciosa nas barraquinhas simples que se estendem pela praia e água de coco é o que não falta!!!

IMG_3203

Winnifred Beach;

IMG_0193

Um paraíso para se descansar; Winnifred Beach

O segundo lugar que conheci e me apaixonei foi a Lagoa Azul (Blue Lagoon) que fica na costeira Oeste da ilha, Chegando la tem vários jamaicanos oferencendo o passeio de barco, se voce não for esperto, eles podem cobrar até 50 dólares americanos, então cuidado na hora de aceitar qualquer preço. A entrada na logoa é gratuida, a temperatura da água encontra-se nos 20 °C. , pois a corrente da água doce e gelada que vem de um poço circulatório se mistura com a água morna e salgada do mar. Vale muito a pena conhecer essa lagoa, tire fotos e se encantem. A lagoa fica a 3 quilometros de Port Antonio.

DSCF0900

Passeio de barco;

IMG_0102

Foto da lagoa;

IMG_0103

Foto da Lagoa;

Um lugar bem próximo dali a  3 quilometros  Leste da lagoa encontra-se o Frenchman’s Cove Beach, umas das praias mais lindas da Jamaica. Ela é privada e conta com uma estrutura muito boa para os turistas. Sabe aquela água azul céu ?, é tão clara que você acha que está em uma piscina. Nessa praia passa um rio muito legal, há um balanço preso na árvore, há também árvores que você pode tirar ótimas fotos, porém a água desse rio é bem gelada. Passei o dia nesta praia, há cadeiras de sol para alugar por um precinho bem salgado, por isso levei canga e toalha de praia.

IMG_0231

Rio que desemboca na praia;

IMG_0247

O balanco super bacana que tem na praia!!

IMG_0257

Uma das praias mais linda da Jamaica ; Frenchman’s Cove Beach

A proxima parada foi em Dunn’s River Falls, uma cachoeira bem legal, fica a 4 quilometros de Ocho Rios, você pode fazer um passeio em grupo, subindo as pedras da cachoira, e na subidas pode-se tomar banho nas pequenas piscinas naturais que a cachoeira forma. O guia que oferece o passeio completo, filma o tempo cada momento, além de contar diversas histórias sobre a cachoeira, e para caso alguém que queira guardar essa incrível experiência.

IMG_0507

A subida em grupos pelas pedras; Dunn’s River Falls

IMG_0503

Beleza Naural, Dunn’s River Falls;

Alem dessa cachoeira top, há um parque aquático chamado Dolphin Cove onde você pode nadar com os golfinhos, tubarões e raias. Eu fiz o passeio com golfinhos e raias incluso, e há uma pequena praia com cadeiras de sol, para você se refrescar ;).

IMG_0294

No Parque aquático;

IMG_0458

Nadando com os Tubaroes;

IMG_0464_2

Brincando com os Golfinhos;

 

E assim chegamos em Montego Bay, o lugar não é muito bonito em si, a noite tomem cuidado redobrado, mas tem a maravilhosa praia privada Doctor’s Cave Bathing Club, gente infelizmente as praias mais lindas e seguras da Jamaica estão sendo fechadas, há hoteis de 5 estrelas sendo contruídos e as praias sendo compradas e os hoteis as tornando privadas.

DSCF1284

Doctor’s Cave Bathing Club;

DSCF1318

Como nao se apaixonar por essa praia; Doctor’s Cave Bathing Club;

DSCF1324

Doctor’s Cave Bathing Club;

E a última parada foi em Negril, cara que encanto pra um lugar só, a praia é perfeita, a noite é agitada e há um bar que faz show toda noite, com as musicas reagges e você alcança esse bar andando pela praia, por isso meninas, nada de salto rsrsrs… Se eu voltar a Jamaica, irei direto pra essa cidade. Aos redores de Negril você pode apostar em um dia super legal, agitado e com um pouco de drenalina no famoso restaurante Rick’s Cafe, há diversidades em seus pratos e além de ter música ao vivo, tem também as pessoas corajosas que pulam de um penhasco de 40 m de altura até o mar aberto. Vale muito a pena e quem tiver coragem muita boa sorte, pois eu não tive… rsrsrsrs.

IMG_0802

Pausa para uma comprinha; Lojinhas na praia de Negril;

IMG_0779

Negril Beach;

 

DSCF1573

Bar da praia de Negril, com musicas Reagge ao vivo;

DSCF1732

Vista do restaurante Rick’s Cafe e Penhasco!!

E essa foi mais uma viagem que curtir bastante, e ela consta na minha lista dos países que quero voltar. Gente um conselho que levo sempre comigo. Não se predam, se livrem do comodismo, faça algo que vale a pena, arrisque-se e não se arrependerá de não ter feito e sim orgulho de ter realizado. Sejam livres e felizes.

Espero que vocês gostem e desde de já agradeço o grande carinho de cada leitera e leitor.

Com carinho, beijo blue 😉

 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

Um pensamento em “Jamaica