Panamá – Cidade do Panamá 2


Olá corações, como vocês estão? Eu estou bem obrigada! Hoje venho com o segundo país da nossa grande viagem que foi feita em 2014. Panamá fica na américa central com cerca de 3.300.000 de habitantes, sua capital é conhecida como Cidade do Panamá!

IMG_4959

Iglesia de Pérola- Casco Viejo – Panamá City;

Panamá foi um país que me surpreendeu, eu não tinha ideia de que iria me satisfazer tanto, foram poucos dias, porém maravilhosos. Ficamos hospedados na Cidade de Panamá em Casco Viejo, bem interessante, metade cidade nova e ao mesmo tempo metade cidade velha, vou explicar melhor abaixo.

IMG_4745

O contraste da Cidade Antiga X Cidade Nova – Casco Viejo – Panamá City;

A Cidade do Panamá está totalemente modificada desde da minha última visita, em 2014, há prédios imensos e muito modernos, porém há um lado da cidade que eles a matém em conserva, o lado antigo, assim dizer. Foi um passeio bem legal nesse lado da cidade. A noite na Cidade do Panamá é bem movimentada, tomar uns drinks é essencial. Mas calma, não ficamos apenas por aqui, tenho muito mais a dizer, pega um balde de pipoca e vem comigo!!!!

Primeiro dia visitamos o centro da Cidade de Panamá, na verdade ficamos em Casco Viejo ( Old Town) hopedados, e ai fizemos um tour bem bacana neste lado da cidade. Se tem muitos lugares bacanas para visitar, os principais são: Plaza de la Independencia – Iglesia Metropolitana, Convento de Santo Domingo, Arch Chato, Palacio Nacional .Foi um passeio maravilhoso e tiramos  fotos lindas.

IMG_4756

Plaza de la Independencia – Iglesia Metropolitana; Casco Viejo – Panamá City;

IMG_4820

Palacio Nacional – Casco Viejo – Panamá City;

IMG_4830

Teatro Nacional – Casco Viejo – Panamá City;

IMG_4912

Arch Chato – Casco Viejo – Panamá City;

Segundo dia pegamos o carro, e seguimos até o outro lado da cidade, Panamá la Vieja, contém as ruínas mais antiga da Catedral Señora de la Asunción da cidade espanhola fundada na costa do Pacífico, a leste da atual cidade Cidade do Panamá. O Esse passeio foi rápido e estava um sol bem forte, então pegamos o carro e seguimos para o parte nova da cidade, até se chegar lá precisa passar por uma ponte de pedágio, achei muito bacana, poder ver o contraste da cidade velha com a cidade nova! E a noite, saimos pela Casco Viejo e tomamos uns drinks, há restaurante com especialidades deliciosas, vale a pena degustar!

IMG_5036

Panamá la Vieja – Catedral Señora de la Asunción – Panamá City;

IMG_5021

Panamá la Vieja – Catedral Señora de la Asunción – Panamá City;

IMG_5063

Panamá la Vieja – Catedral Señora de la Asunción – Panamá City;

Bom Terceiro dia, pegamos o carro e seguimos para um resort chamado Gamboa Rainforest Resort, que oferece passeios bem bacanas e nos escolhemos com : ( Rio Chagres / Canal do Panamá / Embera Aldeia Indígena / Torre de Gamboa) Os horários de partida: de terça a domingo. Fechado às segundas-feiras para manutenção. Duração: 2 horas, incluindo a Exposição Ecológica. Achei tudo maravilhoso, pegamos um pequeno teleférico passando por dentro da floresta, se chega a um lugar onde temos que descer do teleférico e percorrer o resto do caminho a pé, e aí vem a grande surpresa, a Torre de Gamboa, se tem uma vista linda para o Canal de Panamá. Recomendo esse passeio.

IMG_5128

Gamboa Rainforest Resort – Panamá ;

IMG_5217

Torre de Gamboa – Panamá;

IMG_5158

Teleférico Rainforest Gamboa – Panamá;

IMG_5193

Vista da Torre de Gambo para o Canal de Miraflores – Panamá;

Saindo do Resort fomos direto para Miraflores, onde o Canal de Panamá esta localizado, é um canal artificial de navios com 77,1 quilômetros de extensão, que liga o oceano Atlântico (através do mar do Caribe) ao oceano Pacífico. O canal é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional. Há bloqueios e eclusas em cada extremidade da travessia para levantar os navios até o lago Gatún, um lago artificial criado para reduzir a quantidade de trabalho necessário para a escavação do canal e que está localizado 26 metros acima do nível do mar. E fiquei encantada em poder ver isso de pertinho, navios/cruzeiros enormes passando por essas esclusas, são realmente para se admirar!

IMG_5283

Miraflores – Canal de Panamá – Panamá;

IMG_5638

Miraflores – Canal de Panamá – Panamá;

IMG_5360

Miraflores – Canal de Panamá – Panamá;

Quarto dia pegamos o carro e fizemos uma viagem de 105 Km, na verdade paramos no Canal novamente por alguns minutos, sim achamos tão magnífico que tivemos que voltar uma outra vez. E aí seguindo viagem chegamos a Fortaleza San Lorenzo, há uma vista para a foz do rio Chagres espetácular, tiramos fotos bem legais e assim voltamos para o Hotel.

IMG_5785

Fortaleza San Lorenzo – Panamá;

IMG_5763

Fortaleza San Lorenzo – Panamá;

 

IMG_5759

Fortaleza San Lorenzo – Panamá;

A noite pegamos o carro e fomos até a parte moderna da cidade, com muitos bares e boates, comemos em algum restarante e depois badalamos até o amanhecer!

Quinto dia tiramos para nos refrescar em uma Ilha linda chamada Isla Grande, bem tranquila, através de taxi-barcos se chega até a Ilha. A aguá é clara sem ondas e areia branca, pode-se alugar cadeiras de sol na própria praia, ahhhh foi um dia lindo e calmo depois da ressacada do dia anterior…rsrsrs.

IMG_5932

Isla Grande – Panamá;

IMG_5920

Isla Grande – Panamá;

IMG_5956

Isla Grande – Panamá;

Sexto dia foi para fazer as malas e seguir viagem para o próximo destino que foi Costa Rica e eu ja escrevi sobre esse lugar encantador link aqui.

Hoje fico por aqui, espero que gostem dessa matéria, deixem seus comentários e seus likes. Sejam sempre bem vindos. Uma ótima leitura a todos (as). Beijo Blue!!

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

2 pensamentos em “Panamá – Cidade do Panamá

  • Paty Garcia

    Caramba, que post de qualidade, hoje em dia é tao dificil achar um bom blog sobre viagens, ou tem poucas fotos ou nao tem explicacao exata. Mas esse daqui é o primeiro que amei visitar e vou virar uma seguidora, te achei pelo instagram. Agora preciso muito de umas ferias assim, como a sua! Como vc se planeja? poderia fazer um post explicando, iria adorar, pois nao tenho ideia de como iniciar. Panama, nao sabia que o pais era tao encantador!
    Desejo muito, mais muito sucesso a vc e que seu blog cresca muitooo!

    Grande Beijo

    Paty Garcia!!

    • aliinesouza Autor do post

      Realmente, hj em dias as pessoas nao estao dando a atencao necessaria para os blogs,
      eu criei o meu com tanto carinho, que nao posso postar qualquer coisa, tem que ter fotos boas e um texto exemplar!
      Pode deixar que farei sim um post bem explicadinho de como planejo minhas viagens, ja me pediram e acho que esta na hora
      de escrever sobre. Panama foi uma viagem maravilhosa, espero voltar em breve!!!
      Fica com Deus e muito obg pela visita.!!!!