Ilhas Maldivas: Malé, Filitheyo, Kuredu, Mihiri & Fihalhohi


A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa “mil” e dwipa, “ilhas”, ou do sânscritoMalaya(vara)dwipa, “ilhas de Malabar”. (Infor:. Wikipédia).

Os dois primeiros dias ficamos na capital Malé , queríamos conhecer um pouco mais sobre o lugar e a cultura de Maldivas. È inacreditável que em uma ilha tão pequena, diga-se 1,7 quilometros de comprimento e 1 quilometro de largura há mais de 120.000 habitantes e mais de 30.000 Motocicletas. Em Malé visitamos uma ilha local conhecida como Villingli, e claro por ser um país islâmico, é proibido o uso de biquínis e maiôs, apenas burcas para as mulheres e homens podem usar shorts sem camisa. Eu lógico, que não me toquei e fui chamada atenção por estar de biquíni, tive que usar uma blusa do marido.. rsrsrs

Malé – Ilhas Maldivas – Escola tradicional

Malé – Ilhas Maldivas – Barcos de abastecimento da ilha

Malé – Ilhas Maldivas – Mercado Principal

Cada ilha de Maldivas pertence a um hotel, em total visitamos 4 ilhas, ou seja, ficamos hospedados em 4 resorts. De uma ilha pra outra, o transporte é o avião marítimo, primeiro somos buscados no hotel por eles, voamos ate Malé onde temos que fazer o checkin e esperar no lounge do hotel que há no aeroporto e de lá seguimos viagem ate a próxima ilha, mas quando a ilha é próxima de Malé, como a nossa ultima, então o barco do hotel nos buscam no aeroporto.

Malé – Ilhas Maldivas – Aeroporto Marítmo

Filitheyo gostei muito, ficamos hospedados em um Water vila Bungalow, por 4 dias. Ótimo lugar para mergulho e snorkeling, diversos tipos de peixes e animais marinhos entre eles as tartarugas, as raias e os tubarões de recife (eles não atacam se não se sentirem ameaçados). E sem contar a beleza que a natureza nos proporciona e lógico um drink ao por no sol no sunset bar é super recomendado. O hotel conta com apenas 1 restaurante, 2 bares, 1 piscina e ele oferecem esportes aquáticos também. Gastronomia boa, all inclusive, porem o serviço mais ou menos. Mas as pessoas são sempre muito bem educadas e dispostos a te ouvirem em caso de insatisfação. Reservas clique aqui

Filitheyo – Ilhas Maldivas

Filitheyo – Ilhas Maldivas – Varanda do Water Vila Bungalow

Filitheyo – Ilhas Maldivas – Varanda do Water Vila Bungalow

Filitheyo – Ilhas Maldivas- Sunset Bar

Filitheyo – Ilhas Maldivas- Sunset Bar

A segunda ilha foi Kuredu Island Resort, o hotel e seus serviços são ótimos, mas o local não é tão bom para snorkeling, mergulho eu não fiz, então não posso indicar. Em Kuredu tínhamos atividades todas as noites, ficamos 4 dias hospedados, a ilha é bem grande contanto com 1.4 km de extensão. A noite sempre há festividades no bar principal e o melhor foi a festa White, musicas maravilhosas pra rebolar a bunda, rsrsrs… Em kuredu ficamos hospedados no quarto de praia, tudo  lindo e bem organizado. Gastronomia excelente toda noite uma especialidade diferente, o hotel conta com 7 restaurantes (sendo 3 para reservas a la cart e 4 buffets), 3 bares, 3 piscinas, esportes aquáticos para todos os gostos e passeios de escuna para mergulhos com Mantas e Tubaroes-Baleia, porem não tivemos sorte com as Mantas, mas os golfinhos fizeram meu dia melhor. Reservas clique aqui.

Kuredu – Ilhas Maldivas- Recepcao dos hóspedes

Kuredu – Ilhas Maldivas-

Kuredu – Ilhas Maldivas- Quartos direto na praia

Kuredu – Ilhas Maldivas- Por do Sol

A terceira ilha foi Mihiri, uma ilha bem pequena de apenas 35o metros de extensão, serviços de hotel 5 estrelas, metade dos funcionários são alemães e o quarto totalmente um sonho, ficamos hospedados em uma Water vila Bungalow novamente,  podíamos mergulhar diretamente do quarto. Essa ilha é realmente pra descanso, não há muitas atividades aqui pra se fazer, apenas snorkeling, mergulho, stand up ou caiaque. Ao por do sol no restaurante apreciando um belo vinho é indescritível, momentos únicos na vida, motivos de agradecer pela vida e pela saude que tenho. Aqui nesse hotel me depararei com mais de 5 tubaroes, em seus diferentes tamanhos, como esse bicho é fascinante, mas também tartarugas marinhas e raias – um grupo de raias aparecia toda noite para nos visitar na beira do restaurante principal, entre 7 e 9 horas da noite. Reservas clique aqui.

Mirihi - Ilhas Maldivas- Water Vila Bungalow

Mirihi – Ilhas Maldivas- Water Vila Bungalow

Mirihi - Ilhas Maldivas- Water Vila Bungalow

Mirihi – Ilhas Maldivas- Water Vila Bungalow

Mirihi – Ilhas Maldivas- Water Vila Bungalow

Mirihi – Ilhas Maldivas- Visita da Familia Raia

E a quarta e ultima ilha foi Fihalhohi, uma das ilhas mais procuradas para quem gosta de praticar mergulho, assim também como Snorkeling. O hotel é bem confortável, conta com 1 restaurante e 2 bares e um salão principal para show a noite. Os passeios são como em outros hotéis, para ver Golfinhos ou Tubarões-Baleia ou Mantas ou Snorkeling em outros recifes. Nesse hotel fizemos o passeio com os golfinhos e Mantas que por sorte consegui tirar fotos 🙂 pois é bem dificil de conseguir ve-las quanto mais conseguir  fotos delas e sem comentarios para os golfinhos um grupo com no minimo 200 deles, simplesmente perfeito o passeio. Toda noite as 21:00 em ponto, um dos operários vai até o cás e alimenta as enormes raias e tubarões, é o momento perfeito pra tirar fotos. So não pode cair dentro da agua ou eles podem pensar que você é um dos petiscos deles..rsrsrs. E claro, pra terminar  noite com uma bela e deliciosa Margarita. Tin Tin!!! Reservas clique aqui.

Fihalhohi – Ilhas Maldivas

Fihalhohi – Ilhas Maldivas – Por do Sol

Fihalhohi – Ilhas Maldivas –

Fihalhohi – Ilhas Maldivas

Fihalhohi – Ilhas Maldivas – Passeio dos Golfinhos

Fihalhohi – Ilhas Maldivas – Tubarao

Fihalhohi – Ilhas Maldivas- Hora do lancha das Raias e tubaroes

Fotos de Snorkeling:

Mirihi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Tubarao da Ponta Preta

Fihalhohi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Tubarao da Ponta Preta e Makrele

Fihalhohi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Passeio das Mantas

Kuredu Snorkeling – Ilhas Maldivas – Tintendruck Fisch

Kuredu Snorkeling – Ilhas Maldivas – Peixe Gigante Makrele

Mirihi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Kugelfische

Mirihi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Kugelfisch

Filitheyo Snorkeling – Ilhas Maldivas

Filitheyo Snorkeling – Ilhas Maldivas

Kuredu Snorkeling – Ilhas Maldivas

Mirihi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Tartaruga Marinha

Filitheyo Snorkeling – Ilhas Maldivas – Procuando Nemo

Mirihi Snorkeling – Ilhas Maldivas – Tubarao da Ponta Preta

Kuredu Snorkeling – Ilhas Maldivas – Golfinho

Com Carinho Aline de Souza!

 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!