Honduras 3


Olá travelers tudo bem? Comigo tudo ótimo. Hoje venho com um dos lugares que não me encantou e não me deixou com gostinho de quero mais. Honduras, um país da América Central, com cerca de 8,2 milhões de habitantes, de acordo com estimativas de 2010, o tornando o país maior em população da América Central!

IMG_6085

Nesse post não vim contar apenas maravilhas e sim as realidades, leio muitos blogs de viagens que sempre falam super bem de alguns lugares que eu ja visitei e sei que não é verdade. Estão querendo atrair algo? Não é assim que se faz baby ;( sinceridade sempre 😉

Bom ficamos 3 dias em Honduras, hospedados na Capital de Tegucigalpa, a maior cidade de Honduras, nada de centro turístico meus travelers, é uma cidade perigosa, devem tomar muito cuidado, na época que eu fui, o recepcionista do hotel disse para tomarmos muito cuidado, pois so naquela semana haviam sido 5 turistas assassinados, não sei como esta hoje em dia, espero ter melhorado! Enfim, mas é claro que não ficamos no hotel apenas.

IMG_6089

Cidade de Tegucigalpa

IMG_6082

Cidade de Tegucigalpa

IMG_6043

Cidade de Tegucigalpa

Primeiro dia visitamos o centro e arredores de Tegucigalpa, alugamos um Taxi pra um dia e ele pôde nos levar nos “pontos turisticos” que a cidade oferece, visitmos a Catedral St. Miguel Arcángel, que apesar de tudo é linda, foi fundada em 1527 por Medici Papa Clemente VII. Tudo tem seus pontos ruins e lindos né? rsrsrs Depois visitamos o Cristo de Picacho, é uma estátua de 20 metros de Cristo sobre o Cerro El Picacho. Lembra, lógico nosso Cristo no Rio, porém alguns metros a menos rsrsrs… e pra não abusar muito, voltamos pro hotel.

IMG_6087

Catedral St. Miguel Arcángel

IMG_6049

Cerro El Picacho

IMG_6099

Cristo de Picacho

IMG_6093

Cerro El Picacho

Segundo dia, alugamos um carro e pegamos estrada, não há exatamente nada para se admirar pela estrada, seguimos viagem até chegar em San Lorenzo, a cidade foi fundada pelos espanhóis como uma vila em 1522, mas não foi concedido o estatuto de cidade até 1909. San Lorenzo é o porto de Honduras principal na costa do Pacífico e situa-se na Rodovia Pan-Americana. Há um restaurante famoso na Cidade, conhecido como La Playa, aconchegante e suas messa principais, ficam em pequenas tendas de palha, apesar da cidade ser vazia, da pra matar a fome tranquilamente, o restarante é bem cheio por sinal!

IMG_6149

San Lorenzo, La Playa Restaurante

IMG_6159

San Lorenzo, La Playa Restaurante

IMG_6181

San Lorenzo, La Playa Restaurante

Terceiro dia ficamos pelo centro, fizemos algumas comprinhas, nada de mais, não há grifes. E voltamos pro Hotel, a noite pegamos vôo para Cuba. Querem saber sobre Cuba? Então aguarde até o próximo post!

Desejo uma ótima leitura a todos, Beijo Blue!!!

Hoteis?

  • Pesquisem na minha página inicial pelo Booking.com, cidade de Tegucigalpa, ficamos hospedados no Hotel:

    Excelsior

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

3 pensamentos em “Honduras

  • Neli Santos

    Menina me da umas dicas de como vc edita as suas fotos, sao maravilhosas, e mesmo esse lugar nao sendo tao bom para um visita, me deixou curiosa em conhecer. Otimo texto, e concordo que sempre temos que falar a verdade, amei sua sinceridade, desejo um sucesso enorme pra vc, tens muito potencial!

    beijos e voltarei mais vezes!!

    • aliinesouza Autor do post

      Ola Neli, muito obg pela visita. Entao eu uso um editor de foto profissional para fotos de paisagens, chama-se
      ACDSEE, estou muito contente com ele. E sim Honduras é perigoso, mas se quiser visitar vá, so tome cuidado.
      Grande beijo minha linda muito obg viu!!

  • Daniela

    Olá Aliine parabéns pela sua matéria. Gostei de tudo que relatou. Realmente vc está certíssima em ser sincera. Não dia que Honduras era tão perigoso assim. E muito obg por nós alertar. Amei conhecer seu blog. Cada viagem de tirar o fôlego. Grande abraço e muito sucesso.

    Daniela Ferreira