Guyana – Georgetown


Guiana é um país na costa atlântica da América do Sul. Faz fronteira ao sul com o Brasil, a oeste pela Venezuela e ao leste pelo Suriname. Sua capital é Georgetown com 32.563 habitantes na cidade propriamente dita, e 134.599 na aglomeração. E foi apenas nessa cidade em que ficamos hospedados.

Ficamos nesse país por 3 dias e foi o suficiente pra conhecer a cidade e não querer voltar mais. Tivemos um contra tempo com um hotel considerado 4 estrelas, que pra mim nem uma estrela o considero. O único lugar que visitamos foi o Mercado da Praça que fica no centro e não aconselho a ninguém a visitar, um mal cheiro sem fim.

Mercado no centro de Georgetown – Guiana

Um dos poucos lugares interessante que vale  uma visita é a  Catedral de São Jorge, uma das igrejas de madeira mais alta do mundo, a uma altura de 43,5 metros. É a sede do bispo da Guiana.

Catedral de São Jorge – Guiana- Georgtown

Catedral de São Jorge – Guiana- Georgtown

Até tentamos agendar um tour para cascada Kaieteur, que é uma das cachoeiras mais impressionantes do mundo e as maiores quedas d’água na América. Mas o hotel não conseguiu organizar, tentamos na casa de turismos e foi impossível novamente, foi o único motivo de termos visitado o país, e não funcionou.

cascada Kaieteur – Guiana – Guyana

E esse post fica por aqui, bom a realidade é que apenas visitamos esse lugar na intenção de visitar a cascada, mas como não conseguimos ficou apenas como lembrança no passaporte que passamos por aqui e não queremos voltar. Verdade seja dita !!!

com carinho Aline Souza

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!