Lá Reunion (Oceano Índico)


Lá Reunion, é uma ilha no Oceano Índico, formando Território politicamente Overseas e uma região da França e assim parte da União Europeia. Até 1794 a ilha era denominada como Île Bourbon, sob Napoleão Île Bonaparte*, depois  em seguida em 1848 passou a se chamar novamente *Île Bourbon*.

Nem todas as praias são permitidas banhos, pois acontece frequentemente ataques de tubarão, as praias que são poucas, sempre há proteção dos recifes e onde é a melhor oportunidade pra fazer mergulho/snorkeling por conta dos milhares peixes de diferentes tipos. A noite a ilha não é muito agitada, o que há de especial nela é com toda certeza a natureza.

Por isso vou indicar alguns lugares pra visitar, vocês vão precisar alugar carro já que pela ilha não há muito movimento de taxi.

começamos por Saint Denis, a capital da Ilha, demos uma volta tiramos fotos e compramos algumas coisinhas no mercado que há no centro. Na capital há bons lugares pra visitar como a Catedral Ste- Marie que foi construída em 1829. Também os Templos chineses Guan Di & Thiaw Law Tong que ficam um ao lado do outro, foram construídos no ano de 1826 porem modernizado em 1980 e pra quem adora cores, valer a pena seguir até o Templo Hindu, escultor o prescindiu no ano de 1980, ele é simplesmente lindo.

Catedral Ste- Marie – La Reunion;

Saint Denis – Distrito Federal de La Reunion;

Templos chineses Guan Di & Thiaw Law Tong – Distrito Federal La Reunion

Templo Hindu – Distrito Federal La Reunion;

A praia de banho permitida e mais visitada da Ilha se chama L’Ermitage les-Bains, uma praia que é de se apaixonar, há espaço para os amantes de snorkeling, o recife é rico em peixes e alguns animais estranhos marinhos. Essa praia vale uma visita todos os dias, porém cuidado, levem sempre um sapato de mergulho, pois as pedras são bem afiadas o que lhe pode causar uma lesão séria. O hotel em que ficamos tem o mesmo nome da praia, ótimo por sinal e há opções de All inclusive.

L’Ermitage les-Bains – La Reunion – Snorkeling

L’Ermitage les-Bains – La Reunion – Snorkeling

A noite indico a irem até Coco Beach, lá há restaurantes na praia para se apreciar uma bela comida e bebida. Confesso que a noite dessa ilha não é tão agitada, boates não tem, o máximo que vai achar será um bar bem movimentado em La Bodega esse pier é bem cheio de gente linda e chique, e é possível reservar lugar no terraço para se apreciar o por do sol e servem ótimas opções de comida com Atum…

Coco Beach – La Reunion

La Bodega – La Reunion

Uma passada em Kélonia é uma boa parada, lá tem uma estrutura de observação que abrigam tartarugas marinhas, especialmente quando são encontradas machucadas ou ainda babys perdidas e quando adultas e saudáveis são soltas a natureza novamente aonde elas pertencem e não so marinhas, como há também as tartarugas terrestres que são encantadoras, enormes de se admirar.

Kélonia- Hospital das Tatarugas – La Reunion

Kélonia- Hospital das Tatarugas – La Reunion

Kélonia- Hospital das Tatarugas – La Reunion

Passamos também pelo Mussé du Sel (museu do sal), um lugar bem legal onde você ver toda a preparação do sal, assim  também como a colheita da arvore de algodão. Pode participar da preparação do sal ou apenas fingir pra posar na foto rsrsrs. Ao final há uma loja pra comprar os diferentes tipos de Sal. Aconselho a irem é uma experiência bem diferente;)

Mussé du Sel (museu do sal) – La Reunion

Mussé du Sel (museu do sal) – La Reunion

Outro museu é o Mussé Stella Matutina, eu não sou fã de museus, mas esse valeu a visita, muito bacana, poder ter o conhecimento de toda a historia do açúcar como é produzida, quais foram as primeiras maquinas usadas na sua produção e como ela foi fundida. Sério gente eu adorei esse museu. E claro sempre há lojinhas que podem comprar os souvernis com interessantes temas sobre o lugar ou a Ilha em si .

Mussé Stella Matutina – La Reunion

Mussé Stella Matutina – La Reunion

O Parque do Crocodile é interessante de levar crianças, espalhado em 6 hectares na floresta de L’Ètsng-Salé-lesHauts, lá eles alimentam os crocodilos em uma vara e na ponta eles colocam pedaços de frango e fazem os próprios saltarem em uma altura relevante de chamar a nossa atenção. Lá encontra-se todos os tamanhos, até 6 metros podem chegar um crocodilo adulto. Mas não há somente crocodilos, há animais de outras espécies também, assim como as tartarugas de 150 anos, de 200 anos e por ai vai. Melhor de tudo é que podemos alimenta-las pra conseguir uma foto bem bacana.

Parque do Crocodile – L’Ètsng-Salé-lesHauts, – La Reunion

Parque do Crocodile – L’Ètsng-Salé-lesHauts, – La Reunion

Parque do Crocodile – L’Ètsng-Salé-lesHauts, – La Reunion

O les Gouffres é um lugar  na saída da cidade de L’Ètsng-Salé-lesHauts, é um lugar que se formou com rochas das lavas do vulcão e que quando venta, a água do mar bate contra as rochas o que as fazem espirrarem bem alto como uma gêiser.

les Gouffres – La Reunion

les Gouffres - La Reunion

les Gouffres – La Reunion

les Gouffres - La Reunion

les Gouffres – La Reunion

Claro que não posso deixar de indicar o Cirque de Cilaos , é o vale mais densamente povoado na ilha de La Réunion e o Cilaos está localizado no centro da ilha, no lado sul do Maciço du Piton des Neiges. O nome significa tanto quanto os picos das montanhas cobertas de neve.  Cilaos encontra-se a 1200 m acima do mar e conhecido pela “estrada das 400 curvas” o dia que visitarem vão saber o motivo e esta desde de 2010 como patrimônio da UNESCO. Uma visita ao Mirante La Roche Merveilleuse é recomendado. Se tem uma vista linda para a cidade de Cilaos e as montanhas.

Cique du Cilaos – Piton des Neiges – La Reunion

Cique du Cilaos – Piton des Neiges – La Reunion

Cique du Cilaos – Piton des Neiges – La Reunion

O Cirque de Mafate é o vale, que reside principalmente no município de La Possession. Do alto Grande Bénare as paredes de rocha quase vertical cerca abaixo de 1.600 m. O Mafate é a caldeira mais isolado na região, que só podia ser alcançado a pé ou de helicóptero. Porém hoje em dia é alcançável através de carros e pequenos ônibus de passeio, as estradas são bem íngremes. Assim como Cirque de Cilaos, Mafate esta desde de 2010 como patrimônio da UNESCO.

Cirque de Mafate – La Reunion


Cirque de Mafate – La Reunion

 A Notre Dame des Laves, é uma igreja católica, um pequeno edifício pintado em cor de rosa, tem um caráter notável devido ao fluxo de lava solidificada em volta após  uma erupção do Piton de la Fournaise em sua ultima explosão em 1977. E por algum milagre as larvas do vulcão não chegou ate a igreja e assim se espalhou por sua volta. Por isso ela foi renomeada com esse nome.

Notre Dame des Laves – La Reunion

 A Cité du Vulcan é uma importante atração turística e também é um centro educacional e científica internacional. Vale a pena uma visita nesse lugar, só ai se começa a entender um pouco melhor como o nosso mundo foi criado e da onde surgiram as ilhas e rochas.

Cité du Vulcan – La Reunion

Cité du Vulcan – La Reunion

E por último indico um lugar lindo, conhecido como Cap Mechant são rochas enormes na costa de St.Philippe que foi criada pelas lavas do vulcão e foi moldada pelas águas do mar batendo nas rochas. E todos outros lugares que vão vendo pela estrada ao ir visitar algum lugar turístico.

Cap Mechant – La Reunion

Cap Mechant – La Reunion

Cap Mechant – La Reunion

Cap Mechant – La Reunion

Cap Mechant – La Reunion

 
Hotéis?

com carinho, Aline de Souza

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!