Croácia


Hey travels, bom hoje venho com um post muito bom, sobre minha viagem na Croácia, mas dessa vez foi totalmente diferente das outras, tensão, emoção e adrenalina foram os principais setimentos dessa viagem incrível; Vem comigo que vou explicar pra vocês.

Bom alugamos a lancha em um sábado, um dia antes o vento bora chegou com tudo em Punat (um porto que fica na Ilha de KRK), então ficamos na marina Punat por 2 dias com a lancha, pois com esse vento, seria muito perigoso começar uma viagem, na verdade até tentamos, mas o barco quase virou, então voltamos pra marina de Punat, e nesses dois dias aproveitamos pra poder conhecer um pouco ao redor, dirigimos até porto de KRK, achei achei a pequena cidade linda, super limpa e carinhosa, bom subimos no Frankopanski Kaštel para apreciar a vista que ele oferece.

Frankopanski Kaštel /KRK - Croácia;

Frankopanski Kaštel /KRK – Croácia;

Frankopanski Kaštel /KRK - Croácia;

Frankopanski Kaštel /KRK – Croácia;

Vista da Frankopanski Kaštel /KRK - Croácia;

Vista da Frankopanski Kaštel /KRK – Croácia;

No terceiro dia acordamos super cedo, umas 5 horas da manhã, iníciamos a viagem com a lancha e seguimos viagem até chegar em Mali Lošinj, mas até chegar lá passamos por uma adrenalina que eu nunca havia tido na minha vida.

Nosso barco por uma Semana - Bavaria 28 Sport - Marina de Punat;

Nosso barco por uma Semana – Bavaria 28 Sport – Marina de Punat;

“Primeiro o vento ainda continuava forte, porém como já haviamos passado da metade do percurso, decidimos não recuar, então continuamos, foi aí que comecei a orar, pois realemte achei que a lancha iria virá, passamos por ondas de 2 metros, a lancha balançava e o meu coração disparava, então escutei um barulho de corrente, avisei ao meu marido que a âncora havia soltado, ele então parou o barco, no meio do mar, com aquelas ondas quase nos engolindo, o pânico, o medo e a angustia tomavam contam de mim. Meu marido conseguiu puxar a âncora e viu que o cadeado que a segurava, havia se rompido, então ele pegou uma corda e amarrou, mas não aguentou com as tubulências do barco, então a ancora soltou-se novemente e dessa vez, ela se rompeu da corrente, e não tinha como mergulhar pra tentar achá-la, já que estavamos a 50 metros acima da profundidade do mas. E quanto mais pilotavamos a lancha, mas o meu medo foi me engolindo, rezei, orei e tentei sempre pensar o positivo orando.”

Passamos por todo esse turbilhão e enfim chegamos ao Canal de Orso, onde há uma ponte-passagem de barcos para se chegar até Mali Lošinj, em Mali abastecemos a lancha com gasolina e aguá, compramos uma âncora nova e meu marido conseguiu instalar sozinho. Depois conseguimos um lugar pra dormir na marina de Mali Lošinj. Ou seja, um lugar pra lancha. A noite passeamos pela orla e sentamos em um restaurante ao pôr sol apreciando um delicioso vinho.

Canal de Orso - Croácia;

Canal de Orso – Croácia;

Canal de Orso - Croácia;

Canal de Orso – Croácia;

Mali Lošinj - Croácia;

Pomenada de Mali Lošinj – Croácia;

Quarto dia comecamos cedo, tomamos café da manhã em um restarante e assim iniciamos nossa viagem novamente, visitamos uma baía chamada Uvala Liski para mergulho e fotos. Após chegamos em uma baía linda chamada Susak, a única praia de areia que há em Croácia e depois de uns mergulhos, chegamos a baía de Krivica e âncoramos por lá, onde passamos a noite e eu cozinhei um spaguetti a bolanhesa delicioso.

Susak - Croácia;

Susak – Croácia;

Susak - Croácia;

Susak – Croácia;

Krivica - Croácia;

Krivica – Croácia;

Krivica - Croácia;

Krivica – Croácia;

Quinto dia chegamos até Ilovik. Lá eu preparei um café da manhã maravilhoso e após aproveitamos pra mergulhar e nadar e o que me surpreendeu foi um rapaz passando com um barquinho e ele estava vendendo pães fresquinhos, pois já que a lancha tinha que ficar no meio do mar, não tinha como ir até um restaurante ou padaria pra tomar o café, e assim ele foi em todos os barcos que estavam âncorados em Ilovik. Depois de algumas horas fizemos paradas em algumas baías apenas para boas fotos e recodações, como: Rovenska, Veli Lošinj, Baldaka e Pogana. E  enfim âncoramos em Majiska para passar a noite sem o perigo do vento bora, porém a noite ventou muito e quase não dormimos de preocupação com o barco e o vento.

 Ilovik - Croácia;

Ilovik – Croácia;

img_0842

Veli Lošinj – Croácia;

Rovenska - Croácia;

Rovenska – Croácia;

Majiska - Croácia;

Majiska – Croácia;

Majiska - Croácia;

Majiska – Croácia; (Nosso barco)

Sexto dia iniciamos cedo, mas ventava muito, e mais uma vez o pânico bateu, comecei com minhas orações, tudo tremia, tudo balançava e eu não sabia se o barco iria virar, mas fiz muitas promessas… rsrsrs e aí depois de todo o turbilhão, chegamos a marina de Rap, foi um lugar que me surpreendeu muito, eu queria tirar foto de cada cantinho. Após de 2 horas tentando “estacionar a lancha” conseguimos. Tomamos banho e saímos pra passear, sentamos em um restaurante pro café, e aí depois fizemos um passeio completo por Rap, lugar lindíssimo; A noite era ainda mais cheio que de dia, ahhh eu toparia passar por todo esse pânico e adrenalina novamente.

Rap - Croácia;

Rap – Croácia;

Rap - Croácia;

Rap – Croácia;

Rap - Croácia;

Rap – Croácia;

Rap - Croácia;

Rap – Croácia;

Rap - Croácia;

Rap – Croácia;

Sétimo dia e último com a lancha, saímos cedo de Rap, fiz um café da manhã na baía de Eifnata, nadamos nas águas claras e aproveitamos o sol radiante. Depois tinhamos que seguir viagem, e meu marido que adora uma adrenalina, estava pilotando a lancha a menos de 300 mestros da costa das ilhas em uma velociade alta, é proíbido, então a guarda posteira marítima nos parou e tivemos que pagar uma multa, lógico!!! Mas após tudo resolvido, paramos em um posto de gasolina marítimo em KRK e assim chemos na marina de Punat a tempo de tomarmos banho e passear pela orla ao pôr do sol; Há coisas na vida tão simples que da vontade de agradecer só pelo fato de eu estar viva e com saúde e pela saúde do meu marido e família e amigos. Um pôr do sol me deixa muito mais feliz que qualquer outra coisa; Pois ali tenho certeza que Deus existe e nele posso confiar e entregar minha vida!

Eifnata - Croácia;

Eifnata – Croácia;

img_0423

KRK – Croácia;

 KRK - Croácia;

KRK – Croácia;

Pôr do sol em Punat - Croácia;

Pôr do sol em Punat - Croácia;

Pôr do sol em Punat – Croácia;

E assim foi mais uma viagem super especial e de um apredizado sem tamanho. Foi a experiência mais fantástica que eu já vivi. Sou grata por cada viagem, cada conquista e ainda mais grata por ser quem sou, uma menina sem medo de arriscar.

  • Informações extras: È necessário habilitação marítima / Aluguel da lancha custou 2500 € pra 7 dias / Lancha :  Bavaria 28 Sport / Noite na marina em torno de 70 € / Restaurante em torno de 30 a 40 euros ( sem vinho)

Dúvidas? deixem nos comentários.

Com carinho Aline de Souza

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!