Alemanha – Colônia 2


Olá corações tudo bem? e aí gostaram da matéria sobre minha cidade favorita da Alemanha, Heidelberg? Hoje vou escrever sobre uma cidade que é imaginávelmente esplêndida. Beleza sem fim, com seus magníficos monumentos históricos, sua ponte do amor e o rio com um passado marcante. Então resolvi escrever sobe a cidade de Colônia, a minha segunda favorida, realmente eu tenho um apego por essa cidade muito grande. È uma cidade simplesmente marcante.

Colônia, a cidade mais populosa do estado de Renânia do Norte-Vestfália, no oeste da Alemanha. É um dos mais importantes portos fluviais alemães e considerada a capital urbana, econômica, cultural, administrativa e histórica da Renânia. A cidade pertence à  região de Colónia / Bonn. Metrópole de hoje no Reno foi fundada com o nome Oppidum Ubiorum no tempo dos romanos e 50 d. Chr. como Colonia Claudia Ara Agrippinensium (short CCAA) a cidade elevada.

Bandeira da cidade de Colônia;

Assim que se chega a cidade, a primeira imagem que se tem é uma ponta com ferrovias cheia de cadeados na grade, com o Rio fluíndo abaixo e não muito longe, a Catedral de Colonia. È uma imagem lindíssima. Uma foto é merecida.

IMG_1296

A Ponte, O Rio e o Dom;

O Rio Reno é uma corrente na Europa Ocidental e Central. A bacia tem uma participação em nove países, a maior fração de área é na Alemanha, seguida pelas ações da Suíça, França, Áustria e Países Baixos. O Reno é o influxo do Mar do Norte mais rico em água e uma das vias mais movimentadas do mundo.

Rhein-Karte2

O Rio Reno, Der Rhein;

A Catedral de Colonia, conhecida como a Catedral Gótica, que se tornou o mais importante ponto para os turistas, por segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Nossa Senhora. Não deixem de visitar e se fascinar. E quem ainda tiver pique, vale apena subir até o ponto mais alto da torre e admirar a cidade. São exatamente 553 degraus de escada, desejo boa sorte, pois meus irmões quase morreram subindo rsrsrs…!!! O ingresso custa cerca de 4 euros.

IMG_1220

A Catedral de Colonia, conhecida como a Catedral Gótica; Modelo Minha irma Vanessa;

IMG_1211

A Catedral de Colonia, conhecida como a Catedral Gótica; Na foto minha Familia;

IMG_1213

A Catedral de Colonia, conhecida como a Catedral Gótica;

Groß St. Martin é um das doze grandes igrejas românicas no centro de Colónia. Ela fica na cidade velha e está intimamente remodela com edifícios residenciais e comerciais a partir dos anos 1970 e 1980. A basílica de três naves, com seu coro trevo leste e da torre central quadrada com quatro torres de canto é um dos marcos mais importantes na margem esquerda do panorama da cidade. Antigamente, essa Basílica servia como república para os navios pagarem seus impostos. Uma foto da Basílica com o Dom ao fundo fica fascinante.

Groß St. Martin é um das doze grandes igrejas românicas no centro de Colônia;

IMG_1298

Groß St. Martin é um das doze grandes igrejas românicas no centro de Colônia;

Groß St. Martin e a Cathedral (Dom);

A Ponte de Hohenzollern é uma ponte sobre o Rio Reno em Colônia. O edifício construído inicialmente entre os anos 1907-1911 consistia em duas linhas de trêm ferroviárias e passagem para pedestres. Depois de 1945, foi reconstruída apenas para as duas pontes ferroviárias, que mais tarde foram complementados por uma terceira. Para substituir as calçadas da ponte rodoviária perdidas, foram anexados ciclovia às pontes ferroviárias exteriores. E no ano passado eu finalmente deixei um cadeado junto com o meu marido na ponta e jogamos as chaves no Rio, que há uma lenda que quem prende um cadeado com seu nome e de seu amor gravado, e joga a chave no Rio Reno, o amor durará para sempre, aproveitamos que minha família estava presente, uma semana perfeita;

A ponte de Hohenzollern é uma ponte sobre o Rio Reno em Colônia com ferrovias para toda a Europa;

IMG_1193

A ponte de Hohenzollern . Modelos minha irma Vanessa e meu irmao Joao;

IMG_1200

A ponte de Hohenzollern, Modelo minha irma Vanessa;

IMG_1188

A ponte de Hohenzollern e seus cadeados;

  O Museu Ludwig é o museu da cidade de Colônia para a arte do século XX e XXI. Além de sua coleção de arte moderna e contemporânea e o AgfaPhoto Historama (a coleção histórica da fotografia). O museu tem uma área de exposição com cerca de 8.000 m². É um dos principais museus europeus para a arte contemporânea. Eu não sou muito fã de museus, mas esse acho que vale muito apena uma visista!

O Museu Ludwig;

Koelner Philharmonie und Museum Ludwig

Koelner Philharmonie und Museum Ludwig;

O Museu Ludwig;

O Museu Romano-Germânico de Colônia (RGM) é o Gabinete de Gestão do Patrimônio Arqueológico da área da cidade de Colónia, o Museu Arqueológico e assim a Conservação do património material da pré-história e períodos romano e francos. A RGM teve em 1990 a primeira exposição nacionais Arqueologia em Renânia do Norte-Vestfália e a nível europeu é um membro da associação do museu Europa Romana. Ele foi responsável no decurso da construção do metro ligeiro norte-sul urbano, a maior escavação na Europa. Quem estuda aqui na Alemanha, e tem dificuldades na matéria de História, então visite esse museu, ele me tirou muitas dúvidas, é como se eu esrivesse presente em cada acontecimento.

Roemisch-Germanisches Museum Koeln

O Museu Romano-Germânico de Colônia;

O Museu Romano-Germânico de Colônia;

img_7549

O Museu Romano-Germânico de Colônia;

O Canaval de Colônia é a segunda maior festa, depois do Oktoberfest. O carnaval de Colónia – a “quinta estação” – começa todos os anos em 11 de novembro às 11:11 no Mercado Velho. Depois de uma curta pausa para a celebração do Ano Novo, em seguida, começa a “sessão” real que dura até quarta feira de cinzas com a tradicional refeição de peixe. A despedida colorida do carnaval é anunciada pela chamada combustão Nubbel à meia-noite de terça-feira. Eu amo o carnaval deles, o melhor que ja presenciei…

O Canaval de Colônia é a segunda maior festa, depois do Oktoberfest. 11:11 horário do inicio;

O Canaval de Colônia é a segunda maior festa, depois do Oktoberfest.

O Canaval de Colônia é a segunda maior festa, depois do Oktoberfest.

Colônia é bem conhecida por sua cerveja, chamada de “Kölsch“. Kölsch também é o nome do dialeto do alemão que se fala em Colônia e boa parte da Renânia. É dito de forma jocosa que Kölsch é a única língua que se pode beber. Se visitar essa cidade, não deixe de ir na cervejaria Früh am Dom fica a 3 min do Dom (Catedral), e o máximo é que essa cervejaria abriga um restaurante com a comida tipica alemã. E o que acho mais legal, é que quando a sua cerveja chega ao fim eles repõe automaticamente, não precisa pedir, adorooo Bier!!

Früh am Dom – Kölsch é a única língua que se pode beber.

Früh am Dom – Kölsch é a única língua que se pode beber.

Fr$C3$BCh2_web

Früh am Dom – Kölsch é a única língua que se pode beber.

Früh am Dom – Kölsch é a única língua que se pode beber.

 E Em questão de preços, eu não sei o preço exato das entradas, mas variam entre 2 a 5 euros uma entrada por exemplo do museu! Alguns locais são de entrada free. E crianças abaixo de 9 anos geralmente não pagam!

Hoteis para passar a noite?

Restaurantes para almoço e janta?

E assim espero que vocês gostem dessa matéria e apreciem, e ja sabem, se viajar para Alemanha devem incluir essa cidade linda na sua rota.

Desejo uma ótima leitura;

Beijo Blue!!

 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

2 pensamentos em “Alemanha – Colônia