Colômbia – Bogotá, Cartagena de ìndias, Vila de Leiva e outros… 9

Olá corações tudo bem? Comigo tudo ótimo! Ah feliz que estou aqui novamente pra explicar sobre mais uma viagem maravilhosa, foi o começo de muitas. Hoje venho com o país da Shakira, Colombia é um lugar encantador. Fiquei fascinada com cada cantinho que conheci, um país tão caloroso como o nosso Brasil!

Colômbia foi o primeiro país que visitamos quando haviamos começado a nossa grande viagem que durou cerca de 5 meses, foram 23 países e 7 ilhas indepedentes, por isso que o número de carimbos do meu passaporte subiu muito rápido, ao logo desse ano vou escrevendo sobre todos os lugares que visitamos, até aqueles que não foram tão lindos e também perigosos!

Os primeiros dias em Colômbia, ficamos hospedados em Bogotá, anteriormente conhecida como Santa Fé de Bogotá, é a capital e a maior cidade da Colômbia. Achei muito interessante já que ela está á (2.640 metros acima do nível do mar)…. Acordamos cedo como de costume e fomos andar pela cidade, qua há muitas coisas legais pra visitar; A beleza da cidade é linda, casas antigas e coloridas em cores intensas, lembra um pouco a nossa cidade antiga de Paraty – RJ.  Começamos com o Monteserrate, pra se chagar até a montanha, pega-se um teleférico e lá há várias instalações turísticas, tais como restaurantes e cafés e lojas de Souvernis estão localizados na parte superior. Lá em cima há tambem a igreja de Monserrate com o santuário do (El Señor Caído), é um lugar popular de peregrinação. A estátua do Cristo santuário foi feita no século 17, por Pedro de Lugo Albarracín.

Monteserrate – Bogotá – Colômbia; Teleferico!

Monteserrate – Bogotá – Colômbia; Lojas de Souvernis

Monteserrate – Bogotá – Colômbia; Estadua do Santuário!

Monteserrate – Bogotá – Colômbia; Altura da que se encontra até a montanha!

Monteserrate – Bogotá – Colômbia; vista para a Praca Bolivar Square!

Após Monteserrate, seguimos para a Praça de Bolivar Square, uma praça super movimenta e cheia de turista, há alguns animais que podemos tirar fotos e alimentar os pombos. Um lugar bem interessante, que conta com os prédios como Catedral Primada de Colombia , Capitolio Nacional de Colombia e Palacio de Justicia de Colombia, para aguçar sua beleza.

Tirar fotos com os animais; Ilhamas – Praca Bolivar Square – Bogotá – Colômbia

Catedral Primada de Colombia – Praca Bolivar Square – Bogotá

Capitolio Nacional de Colombia – Praca Bolivar Square – Bogotá

Palacio de Justicia de Colombia, – Praca Bolivar Square- Bogotá

Após passearmos pela cidade, visitamos o Museu Militar, foi bem legal conhecer um pouco sobre as histórias e guerras, além de poder tirar umas fotos bem bacana com os aviões que se encontram no pátio do museu!

Museu Militar – Bogotá – Colômbia;

Um lugar que me deixou encantada foi o 93 Street Park, é um parque comercial e de lazer localizado na 93 Street, no norte de Bogotá. É uma das áreas comerciais, com discoteca e restaurante mais populares de Bogotá. O parque e seus arredores são comumente conhecidos como Zona Rosa. Fizemos algumas fotos e seguimos caminhos para o hotel, Bogotá é uma cidade linda e bem grande, aconselho a ir de tênis, o pé doi no final do dia!!

Bogotá - Park 93

Bogotá – Park 93 – Colômbia

Em uma outra cidade de Colombia, há uma Catedral de Sal construída no interior das minas de sal de Zipaquirá. Este santuário católico, que faz memória do Via Crucis de Jesus Cristo, é um dos mais célebres do país. A importância da Catedral radica no seu valor como patrimônio cultural, religioso e ambiental. A igreja subterrânea faz parte do complexo cultural “Parque do Sal“,espaço cultural temático dedicado à mineração, a geologia e os recursos naturais. Foi um passeio muito legal, se desce a mina com um guia e ele vai explicando tudinho, valeu muito a pena!

Catedral de Sal -Zipaquirá – Colômbia;

Um dia em Vila de Leiva, uma cidade muito lindinha, poucos turistas, o que deu um charme a mais na cidade, ela tem arquiteturas anticas, estilo barraro, que lembra a centro historico de Paraty – RJ. Almoçamos e compramos algumas coisinhas pelas lojas de Souvernis. Além de ter uma lojinha onde vende sorvetes tradicionais da cidade, é uma otima opção pra uma sobremesa!!

Vila de Leiva – Colômbia – Cidade Antiga

Após três dias de muito passeio por Bogotá, Vila de Leiva, Zipaquirá, enfim pegamos vôo para Cartagena de Indias, muitos falam a cidade da Shakira, rsrs! Em Bogotá confesso que estava frio, ainda mais pela cidade ser localizada em uma altitude alta; Mas em Cartagena estava sol e muito sol, no primeiro dia contratamos um guia e fizemos um passeio completa pela Cidade Fortificada, (o centro historico), onde também ficamos hospedados, é todo cercado por altas muralhas;

Cartagena de Indias – Centro Historica – Portao principal ; Colômbia!

Cartagena de Indias – Fortaleza – Centro Antigo – Colômbia

O Centro Antigo foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984. Em 2007, suas fortificações e planejamento arquitetônico militar foram declarados como a quarta maravilha da Colômbia. Vale muito uma foto ao por do sol em um restaurante que fica na beira da mulhara (Restaurante Club de Pesca), super chique e cheio de gente linda ; A noite há diversos restaurantes e a praca pricipal fica muito movimentada ao som de músicas latina; Há muitas coisas para se ver, um sapato confortável por favor e muito protetor solar 😉

Cartagena de Indias – Centro Antigo, lojas de souvernis – Colômbia!

Cartagena de Indias – Centro Antigo – Colômbia!

Cartagena de Indias – Centro Antigo – casas com cores intensas – Colômbia!

Cartagena de Indias – Centro Antigo- Colômbia!

Cartagena de Indias – Centro Antigo – Praca principal – Colômbia!

Uma ida na Fortaleza San Felipe é crucial, se têm uma linda vista da cidade de Cartgena, sem contar com a enorme bandeira da Colombia, que da pra tirar fotos bem bacana; E também, fora do Centro Antigo, há um porto bem legal, onde alguns Barcos atracam; Um pesseio pela orla é lindo!

Fortaleza San Felipe – Cartagena – Colombia – Bandeira Natcional

Fortaleza San Felipe – Cartagena – Colombia

Fortaleza San Felipe – Cartagena – Colombia – Vista para a cidade e o porto!

E assim foi mais uma matéria com muito carinho, Colômbia me aguarde em mais uma visita hein!

Espero que gostem, desejo uma ótima leitura a todos!

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

9 pensamentos em “Colômbia – Bogotá, Cartagena de ìndias, Vila de Leiva e outros…

• Maria de Fátima Bernardes

A matéria está muito boa. Vc explica tudo com detalhes. Não sabia que Colômbia era uma lugar tão lindo assim. E essa cidade de Cartagena que linda. As fotos estão ótimas e o texto maravilhoso. Bogota tem muitos lugares pra visitar ne ? Esse museu me deixou com agua na boca. Bom sabe qe posso tirar fotos com os avioes. E claro com os animais nessa praca linda de Bolivar. Nunca conheci um blog tao legal sobre viagens. Continue assim.

Beijos e sucesso.

• aliinesouza Autor do post

Que bom que gostou, fico feliz em saber disso.
      Colombia é um lugar maravilhoso, vale muito uma visita!
      volte sempre e seja bem vinda, bjokas

• Elisangela Silva

Olá acabei de conhecer o seu blog atraves do Instagram, e confesso que estou muitó encantada! Nossa com 23 anos como voces conseguiu conhecer 49 países? enquanto eu com 30 nunca sai de SP… rsrs
    Essa matéria sobre Colombia esta espetácular, e eu nao sabia que Shakira era nascida em Cartagena; Que cidade mais linda essa, um dia quero conhecer tudo isso pessoalmente; E essas fotos estao simplesmente linda, vc ja nasceu com o talento de fotografa!! achei a da bandeira na Fortaleza Felipe muito show!
    Desejo muito sucesso a Vc, parabens!!!

• aliinesouza Autor do post

Ah querida fico super feliz que tenha gostado! Volte sempre. Fotografia é um hobby, adoro fotografar sabe.
      A edicao da trabalho, mas no final vale a pena!
      Um dia vc chega lá, basta ser firme com seus sonhos e objetivos!
      Tenha um dia abencoado!

• aliinesouza Autor do post

obg linda, sim foram 5 meses, mas valeu muito, amadureci demais com essa grande viagem!
      Fico feliz q tenha gostado. Volte sempre. bjokas!!