Bolívia 2


Viagem Maravilhosa pelo mundo;

Olá pessoal tudo bem? esse post tera o assunto que mais gosto de escrever, indicar e vivenciar!

Nada melhor que pra sair de uma rotina ou de uma fase ruim da vida é viajar, conhecer novos ares, novas culturas, novos horizontes…etc. Respirar um ar mais puro e saudável, nos dar uma energia fora do normal. Sair da cidade, daquela agitação e buzinadas de carros e ir para o campo, para a tranqulidade ou pra casa de praia, pro banho natural de sal ou até mesmo pra montanha, e respirar aquele ar limpo, são esses tipos de coisas que me fazem realmente feliz.

Eu sempre fui uma pessoa muito sonhadora, fazia uma lista de tudo que queria realizar na minha vida, viagens sempre estava na primeira linha da minha lista, e esse sonho não demorou muito a se realizar. Minha primeira viagem internacional e na vida foi para Alemanha. O motivo é que eu tinha conhecido o meu marido no Rio, ele me convidou depois de 3 meses de namoro a conhecer a familia e amigos dele, eu aceitei e ja estamos a 5 anos juntos. O tempo é tão precioso devemos aproveitar cada segundo e a oportunidade que a vida nos oferece.

Porém hoje a viagem que indicarei não será pra Alemanha, tem tantos países lindos para se conhecer antes de fazer um Tour pela europa. Nao que a europa seja ruim, pelo contrário, é maravilhosa, porém o custo é muito alto. Eu com os meus 23 anos ja visitei 38 Países indepedentes e 7 dependentes (Colonias). E por isso se torna o meu tema principal, tenho tanto pra escrever e indicar que falta espaço nesse blog. (rsrsrsrs)

Eu tenho uma lista pessoal dos 10 Países tops que mais me encantou, que são ricos em culturas, em harmonia e natureza. Por isso escreverei 10 posts, cada um sera redirecionado a um País. A ordem não está contando, pois para mim, cada lugar cada pedacinho que conheci estão em primeiro lugar, até os que eu não citarei!

  • Peru;Flag_of_Peru.svg
  • Bolivia;1024px-Flag_of_Bolivia.svg
  • Jamaica;Flag_of_Jamaica.svg
  • Republica Dominicana;Flag_of_the_Dominican_Republic.svg
  • Namibia;Flag_of_Namibia.svg
  • Filipinas;Flag_of_the_Philippines.svg
  • Alemanha;Flag_of_Germany.svg
  • Italia;Flag_of_Italy.svg
  • Costa Rica;Flag_of_Costa_Rica_(state).svg
  •   Antigua & Barbuda;Flag_of_Antigua_and_Barbuda.svg

E agora chegou a melhor parte, qual País será primeiro a ser falado, escrito e indicado??

 Só o nome ja passa uma segurança, uma curiosidade sem tamanho. Foi uma coisa de doido saber que é um País da America do Sul em  3.000 metros acima do nivel do mar chegando a 6.000. Um País rico em culturas e histórias com as cidades belas e encantadoras. E é claro que estou falando da amada Bolívia. Pra quem gosta do frio é uma otima opção de viagem, e o melhor é um País com os preços bem acessíveis, consegue-se reservar um hotel com facilidade e aconselho a alugarem um carro tambem, pois só assim pode-se conhecer melhor cada lugar, é seguro e se tem facilidade em se locomover para onde desejar ir.

1024px-Flag_of_Bolivia.svg

Bandeira da Bolívia;

Foi uma viagem inesquecível, assim que aterrissei ja sentia o cheiro de ar limpo, meio gélido, porem maravilhoso e saudável. Eu havia reservado um hotel bem no centro de La Paz, mas como aterrissei muito tarde, as locadoras de carros ja estavam fechadas no aeroporto, tomei um taxi até o hotel, e  para os dias seguintes, aluguei um motorista de taxi para fazer os passeios pela cidade, lembro que paguei 700 BOB, o que equivale a R$400,00 para um dia inteiro e ainda com explicacoes sobre os monumentos e claro ainda teve pausas para fotos, o rapaz foi muito simpático, quem o indicou foi o recpcionista do hotel que por sorte falava alemao super bem, pois em espanhol sou uma catastrofe (rsrsrs).

IMG_9418

Centro de Laz;

O primeiro passeio foi visitar a Catedral Metropolitana de La Paz colonial, em estado de ruína, foi demolida em 1831 e uma nova começou a ser levantada em 1835. Esta igreja, apenas terminada no século XX, é a que se pode apreciar atualmente. Trata-se de um grande edifício, de cinco naves, duas torres na fachada e cúpula sobre o cruzeiro. O interior está revestido em mármores, e o altar-mor foi trazido da Itália.

IMG_9419

Catedral Metropolitana de La Paz;

IMG_9437

Catedral Metropolitana de La Paz;

Enfim, na Bolivia fiquei hospedada na cidade de La Paz, localiza-se no oeste do país, a 3 660 metros de altitudea a cidade mais populosa e visitada da Bolívia. É uma cidade linda, rica em histórias, mas nao entrarei em mais detalhes sobre a historia dela, pois tem o site “Wikipédia” que explica bem detalhado 😉 . Mas posso descrever a beleza dela, a magia que ela oferece, a cor alegre que se transmite e com museus e igrejas para se apreciar. No centro, aos finais de semana se tem festivais e muitas das vezes acontece uma marcha das escolas. Eu achei tudo muito fabuloso.

IMG_9389

La Paz Plaza Pedro di Murillo, Centro;

IMG_8846

Marcha das escolas. La Paz Bolivia;

Fui conhecendo aos poucos a maravilhosa cidade de La Paz  que está entre um vale profundo rodeado por montes e montanhas de grande altitude pertencentes à Cordilheira dos Andes; entre a elevada Meseta andina e os vales mais baixos. 

La_Paz,_Bolivia-24

Cidade de La Paz; Bolivia;

Ainda fiz um tour super bacana em Copacabana, uma outra cidade da Bolívia, esta localizada a 3 841 metros acima do nível do mar e a 155 quilômetros de La Paz. Faz fronteira com o Peru. Para se chegar ate essa cidade, fiz uma travessia com um barcos especialmente para carros. A cidade conta com boa infraestrutura para atender os turistas. 

IMG_9549

Travessia com os Carros, Lago Titicaca;

A Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, construída na época da colonização espanhola, é bem conservada, com grandes quadros e pinturas religiosas. O altar tem a altura mais ou menos de dez metros, com grande quantidade de ouro e prata, que reluz por toda a igreja. Possui o Morro do Calvário, de onde se pode admirar a vista da cidade. E logico que chegando la, alem de tirar fotos lindas com as Ilhamas, pode-se almoçar em um dos diversos nos terracos e admirar a beleza da cidade.

IMG_6030

Igreja Nossa Senhora de Copacabana;

IMG_9618

Um dos Imperadores Inca;

Sugiro fazer passeio de caiaque ou padalinho pelo lago Titicaca, atenção com o sol em Bolivia é muito forte, por isso nunca esqueça de passar o protetor solar hein. E claro uma pausa para foto das lindas lhamas, suas donas cobram de 1 a 2 BOB por fotos, e vale muito a pena gente. Eu fiquei apaixonada por esses bichinhos fofos.

IMG_9736

Lindas lhamas; Copacabana – Bolivia’;

IMG_9772

Passeio de Pedalinho; Copacabana – Bolivia;

IMG_9848

Lago Titicaca – Bolivia;

E pra quem gosta de altitude, tem que fazer um passeio por Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes de 5 421 m de altitude. Está a cerca de 30 km da cidade de La Paz e muito próximo a Huayna Potosí. O acesso à estação é por uma estrada estreita e bem íngreme, e para se chegar à base é necessário vencer um caminho de 200 m construído nos anos 1930. Tem que ter muito ar nos pulmoes viu, pois a subida nao é nada fácil e antes do topo há uma estação de esqui nesse pico, porém não está em funcionamente devido as mudanças climáticas.

IMG_6117

A subida até o topo;

IMG_6096

La em cima tem uma placa da altura que se encontra o turista;

E esse foi um sonho realizado, conhecer um País rico em culturas e maravilhas. Um passeio que aconselho para todos, se gasta em média, com comidas, hoteis ou hostels e comprinhas é claro uns R$2.000,00 para uma semana inteira de passeios. E ainda sobra umas gorjetas ;). Com os vôos aconselho a pesquisarem bem, eu nao posso dar uma estimativa, pois estava viajando por 5 meses e era de um País para o outro sem volta, entao indico a pesquisarem bem e encontrar um preço bacana ;).

O post foi um pouco da Bolívia, espero que vocês gostem, e se encantem assim como eu. Dúvidas?? deixem nos comentários assim posso ajuda-los. Agradeço desde de já cada visita e o carinho de cada leitora e leitor.

Desejo uma otima leitura;

Beijo Blue. 😉

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

2 pensamentos em “Bolívia