Àustria – Sölden / Flachau / Gaschurn ( Férias de Esqui)


Sölden – Austria;

Olá Travelers, tudo bem? Hoje o poste será sobre um dos lugares que mais amo ir todos os anos, depois que aprendi a esquiar, gosto de pratica-lo sempre que posso. Essa com certeza é as minhas férias favorita. E além de eu falar um pouco e sobre esse lugar, contarei todas as experiências que tive e qual é o caminho mais rápido pra perder o medo.

Eu aprendi a esquiar em 2014 foi um baita presente de aniversário, lembro até hoje da adrenalina correndo na veia. Eu sentia tudo ao mesmo tempo, sentia medo de cair e me machucar, sentia amor por ser um esporte tão lindo e suave, sentia arrepio do vento gelado, sentia frio na barriga e adrenalina na hora de descer a montanha abaixo e o melhor de todos os sentimentos, me sintia e sinto em liberdade. Ah, se o clima me permitisse, eu com toda certeza iria esquiar todos os meses… rsrs.

De Inicio é difícil, muitos desistem, pois não é fácil você ter estabilidade com os esquis na primeira semana. Eu confesso que fui um pouco mais rápida e perdi o medo, depois que decidi que iria fazer aulas particulares. Não adianta o namorado ou marido querer ensinar, isso vai lhe causar estresse e raiva no esporte. Eles podem ser ótimos esquiadores, mas eles não estudaram as técnicas para nos ensinar.

Os três primeiros dias não podemos ir direto pra montanha, temos que saber o básico para nossa segurança, assim como parar no tempo certo. No quarto dia, quando se pega os lifts (bondinhos) pela primeira fez , você se acha a fodona do esqui… rsrs (eu pelo menos me senti), chegando no topo da montanha, o coração começa a acelerar, o medo vem e ai o suor frio desce pelas costas. Mas sem pânico o professor estará sempre lhe ensinando todos os passos.

Lift - Bondinhos - Austria - Sölden;

Lift – Bondinhos – Austria – Sölden;

Lift - Bondinhos - Austria - Sölden;

Lift – Bondinhos – Austria – Sölden;

Mais ou menos 1 hora da tarde, é a hora que fazemos a pausa pro almoço, e não é possível sair de la sem ter tomado uma cerveja e ter comido um prato de esparguete a bolonhesa. È bem típico nas montanhas. Os Melhores dias são com o sol e claridade, a neve branquinha e aquele sol esquentando o rosto, porém há dias com muita neblina, vento forte e nevando, esse são os dias que mais aprendemos a esquiar de verdade, o nosso sistema de segurança é ativado, já que não se consegue enxergar nada a 1 metro a nossa frente.

Hora do Esparguete e Cerveja - Austria - Sölden

Hora do Esparguete e Cerveja – Austria – Sölden

Dia lindo de sol em Sölden - Àustria

Dia lindo de sol em Sölden – Àustria

Dia sem sol e nevando com muita neblina; Àstria - Gaschnurn

Dia sem sol e nevando com muita neblina; Àstria – Gaschnurn

DCIM100MEDIANossas ferias de esqui são sempre na Áustria, e a melhor montanha que indico é Sölden, eu de iniciante descia apenas pela pista azul ( até 27 % inclinação ), hoje em dia prefiro descer pela vermelha (até 47 % inclinação ) e quando quero me desafiar, encaro a preta que é bem Demonia rs (acima 47 % inclinação ). A primeira montanha da minha vida foi a Flachau, eu gostei muito dela, porém haviam algumas partes em que não tinha mais neve e apenas gelo, o que pra uma iniciante é horrível. Também já esquiei na montanha de Gaschurn, lá foi a minha segunda vez e também optei por fazer mais aulas de esqui. Fiz três dias e no quarto já tinha coragem de descer a montanha sozinha.

Hotéis sempre procuro reservar 8 meses antes, os preços estão melhores, e prefiro ir sempre em abril, quando as pistas estão mais vazias e a temperatura não tão gélida. Mas indico a separar uma grana, pois nada é barato. Para esquiar, precisamos de roupas adequadas ou pode ser perigoso até.

Aqui vou citar alguns itens que precisamos de inicio:

  • Jaqueta de esqui ( gosto muito da Schöffeln e Colômbia);
  • Calça de esqui (a minha é da C&A );
  • Luva de esqui ( a minha é da Reusch);
  • Blusa, calça e meias térmicas ( comprei na C&A) – usa por baixo da jaqueta;
  • Blusa de la – Pullover ( tenho varias da C&A);
  • Esqui (Alugava, hoje tenho os meus);
  • Botas de esqui (Alugava, hoje tenho as minhas);
  • Capacete (nunca usei, mas aconselho);
  • E muita coragem ;

E antes que achem que eu nunca cai ou que nunca aconteceu nada , não se enganem, eu já sofri uma queda muito perigosa, mas graças a Deus não tive nenhum ferimento. Eu as vezes me subestimo muito, a velocidade é uma coisa que corre nas minhas veias.

No ano passado, eu resolvi que estava na hora de deixar o medo de lado e desci uma parte da montanha sem freio, porem um rapaz entrou na minha frente e na velocidade em que eu estava, não podia freiar e com isso o meu esqui bateu no dele e eu capotei diversas vezes até parar, acreditem eu sai ilesa, sem nenhum arranhão. Ele me prestou socorros, mas nada o aconteceu.

E na mesma férias, o meu marido quebrou o esqui dele, onde encaixamos os pés, e  só desce a montanha esquiando, estávamos a 2700 metros acima, conversamos com os funcionários dos lifts e eles disseram que não podiam fazer nada, então meu marido foi esquiando com apenas um pé, mas naquela situação e frio ele sentindo dor, eu decidi dar os meus esquis pra ele e fui escorregando de bunda até o hotel. Acreditem foi uma experiência maravilhosa, descer a montanha de bunda na neve, ah meu sonho de criança foi realizado!!!

 

 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!