Alemanha – Erfurt


Hoje venho mais uma vez com um post super legal, e sim é mais uma cidade da Alemanha, penso que seria legal eu explicar um pouco mais do país onde vivo e que me recebeu tão bem. Na última matéria escrevi sobre a cidade medieval Nürnberg, para ler clique aqui.

E hoje a cidade escolhida foi Erfurt, que com a segunda guerra mundial teve o menor número de destruições dos seus predios e monumentos e também a menor taxa de mortalidade em comparação a outras cidades grandes. Além de ter sido a cidade que teve um desenvolvimento positivo próxima das cidades de Berlim, Leipzig und Dresden após a Reunificação.

Erfurt é a capital do estado da Thüringen (Turíngia) e também a maior cidade dos três centros regionais ao lado de Gena e Gera. As instituições importantes próximas da autoridades da cidade são o Tribunal Federal do Trabalho, a Universidade e a Faculdade Erfurt e a Catedral Diocese Católica de Erfurt, porém a sua vez é a Ponte do Quitandeiro (Krämerbrücken) uma das principais atrações da cidade. Além disso, a cidade tem quase três quilômetros quadrados com característica de cidade medieval com cerca de 25 paróquias e inúmeras casas em estilo enxaimel (Casas de Madeiras).

IMG_9785_01

Vista da cidade de Erfurt;

A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro) é o mais antigo edifício secular em Erfurt e um dos mais famosos marcos da cidade. A ponte para pedestres que atravessa a ampla corrente do rio chamado Gera e liga o Benediktsplatz na cidade velha com o Wenigemarkt na extensão Cidade Velha oriental. E passeando pela ponte, que além de ter diversas lojas de sorvertes, há tambem lojas para compras de Souvernis e pequenos presentes. E mais uma vez eu digo que sapatos confortáveis para apreciar a cidade é indicado!
IMG_9796_01

A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro)

A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro)

A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro)

1160717677

A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro);

IMG_9798_01

Ao final da A Krämerbrücke (Ponte do Quitandeiro) uma pequena igreja;

E eu sempre gosto de visitar as igrejas, catedrais e basílicas das cidades, acho tudo muito lindo e encantador. Por isso que indico a visitarem a Catedral de Erfurt, que anteriormente conhecida como a (Igreja de Santa Maria), ela se tornou a catedral mais importante e sendo a mais antiga de Erfurt. Serviu apenas um curto período no meio do século 8 como um bispado e foi durante toda a Idade Média Colegiada de Santa Maria até a sede do início do século 19 . Desde 1994, ela é novamente a Catedral da recém criada diocese de Erfurt e a sede do capítulo da catedral.
 E para quem visitar a Catedral, então deve visitar também a Igreja de St. Severus que foi contruída ao lado da Catedral. A Igreja de St. Severus é uma igreja Católica Romana. Ergue-se na colina ao lado da Catedral de Erfurt. Como único conjunto arquitetônico elas formam o símbolo da cidade. Devido ao seu design incomum, a igreja gótica St. Severus é um dos mais importantes edifícios góticos na Alemanha. Em um sarcófago artística muito significativa os restos mortais do benfeitor em repouso da igreja Severus Ravenna.
IMG_9800_01

Catedral de Erfurt – Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

 
IMG_9783_01

Igreja de St. Severus;

IMG_9784_01

Catedral de Erfurt – Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

Catedral de Erfurt - Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

Catedral de Erfurt – Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

Catedral de Erfurt - Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

Catedral de Erfurt – Erfurt Dom & Igreja de St. Severus;

Sehenswürdigkeiten-Erfurt-Dom

Catedral de Erfurt – Erfurt Dom ;

A Praça da Catedral de Erfurt é uma grande praça com edifícios adjacentes intactas ou restaurados. Ela já foi a praça do mercado e praça do tribunal principal. Na praça estão a fonte de Minerva (1784) e o Obelisco erigido em honra do eleitor de Mainz Erthal em 1777. Além de ser ótima para ander de skates e patins. È bem ampla e levar crianças para um passeio é uma ótima ideia.
IMG_9785_01

A Praça da Catedral de Erfurt ;

IMG_9779_01

A Praça da Catedral de Erfurt

IMG_9782_01

A Praça da Catedral de Erfurt

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza) é considerada como uma das maiores e mais bem preservadas do seu género na Europa e foi construído em 1665 por ordem do Kurmainzischen Eleitor e Arcebispo Johann Philipp von Schönborn como fortaleza contra a cidade em grande estilo neuitalienischen (Nova Italiana)Na continuação decorrente claro que eles deveriam proteger a fortaleza mais ao norte do eleitorado contra os ataques das potências protestantes. Dentro da Fortaleza, pode-se apreciar a maravilha vista da cidade em um restaurante que lá têm.
O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

O Petersberg Citadel (também Petersberg Fortaleza)

1169096870

Glas Hütte Restaurante em Petersberg Citadel;

A cidade de Erfurt não é tão grande comparada a outras cidades, como Leipzig por exemplo, mas há muito encanto de uma cidade pequena, e mesmo assim recebe milhares de turistar ao ano.
 
Hoteis?
Sinceramente eu indico a procurar pelo site da Booking.com, eles oferem um preço muito bom e também para todos os bolsos. Ou o hrs.com que também dar uma grande variedade de preços em conta.
“Mas Aline o trivago.de é alemão, por quê você não prefere usa-lo?” – Porquê ele não me oferece reservas diretas, esse site ele proporciona um mecanismo de busca a outros site de reservas. (Por exemplo, ao invés de ele me dar a reserva do hotel, ele pega o menor preço de sites de reserva, me oferecendo assim o booking ou o tripAdvisor e muito outros. )
 
Restaurantes?
 Restaurantes é uma questao muito pessoal, de gostos. Mas indicarei alguns resturante onde eu achei a comida exelente. E claro depende de quantos dias ficara na cidade. Enfim tem milhares de variedade e para todos os gostos. O Restaurante Krömer é sofisticado e com um paladar muito especial. O Restaurante La Grappa é de especialidade italiana, então ja imaginam as massas e os vinhos né? Não preciso falar mais nada, aproveitem. rsrsrs
Pra quem adora assim como eu uma especialidade alemã, então o Restaurente Double B é uma boa aposta. E agora o meu restaurante favorido dessa cidade linda, e também de especialidade Italiana, Pavarotti, é chique, glamouroso, sofisticado, e tudo de delecioso que pode-se imaginar!!!
 
E espero que essa matéria ajudem vocês a se apaixonarem por essa cidade linda cheia de encantos e histórias, qualquer dúvida deixem nos comentários e sejam sempre muito bem vindos. Até a próxima, ótima leitura a todos!
 
Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!