Alemanha- Berlim 35


Olá meus corações tudo bem? Hoje venho com um post bem bacana, pra quem quer conhecer um pouco mais a Alemanha, precisa visitar a cidade de Berlim, e nessa matéria conto um pouco sobre as maravilhas dessa cidade. Se vir a Alemanha não a deixe de conhecer, vale muito a pena;

Foi um final de semana muito corrido, saímos de Saalburg na sexta-feira á tarde e chegamos em Berlim á noite, foram 3 horas de viagem( a carro), mas deu tempo de pelo menos dar um passeio em volta do Hotel. Ficamos em um hotel na Postdam Platz, praça conhecida por ter os hoteis mais próximos das atra ções turísticas. Alguns metros de distância do hotel, haviam umas partes enormes do resto do Muro de Berlim, tirei umas fotos e seguimos andando até Brandenburger Tor, sinceramente a noite a beleza era mais que maquinifica; Após visitamos o Palácio Reichstag (Parlamento Federal) achei encantador e fiquei morrendo de curiosidade de saber como devia ser por dentro, meu marido me explicou que no centro do prédio há uma cúpula de vidro, que significa que o parlamento trabalha com tranparência com os seus cidadões;

IMG_0003_02Brandenburger Tor – Belim/ Berlin

IMG_9994

Brandenburger Tor – Belim/ Berlin

(Brandenburger Tor Está localizado na parte ocidental do centro da cidade de Berlim, no cruzamento da avenida Unter den Linden e Ebertstraße, imediatamente a oeste da Pariser Platz. Um bloco ao norte fica localizado o Palácio do Reichstag. O portão é a entrada monumental para Unter den Linden, a famosa avenida de tílias que anteriormente levava diretamente ao Palácio da Cidade dos reis da Prússia).

IMG_9987

Berliner Mauer / Muro de Berlim; – Belim / Berlin

IMG_0006_02

Palácio Reichstag (Parlamento) – Belim / Berlin

IMG_9918Palacio Reichstag – Palacio Federal – Belim-Berlin (Cupula de Vidro)

E ai no sábado o dia nasceu ensolarado, foi um dos dias mais lindos da minha vida e também cansativo (hahaha). Aí acordamos cedo,para poder apreciar cada pedacinho da cidade. Berlim foi amor a primeira vista… Então apos o café da manhã fomos até o Brandenburger Tor novemente, tiramos fotos, apreciamos e seguimos pela Unten den Liden, visitamos todos os locais importantes em apenas um dia, ou seja, fiquei sem pé no domingo hahaha.

IMG_0039

O primeiro lugar que visitamos foi o Gendarmenmarkt é uma praça no centro histórico de Berlim e é geralmente considerado como “A mais bela praça em Berlim”. No centro da praça encontra-se o Teatro ou Casa de Concerto, a sul da praça está a Catedral Alemã e no lado norte a Catedral Francêsa. È possível subir até a cúpula da Catedral Francêsa e apreciar toda a cidade, há uma paisagem de tirar o fôlego!!! 

IMG_0065

Catedral Francêsa / Französischen Dom – Belim-Berlin

IMG_0071

Schauspielhaus – Teatro / Belim-Berlin

IMG_0105

Deustscher Dom / Catedral Alema- Berlim-Berlin

A Universidade Humboldt de Berlim é a mais antiga universidade de Berlim, fundada em 1810 como Universidade de Berlim pelo linguista e educador liberal prussiano Wilhelm von Humboldt, cujo modelo universitário influenciou fortemente outras universidades européias e ocidentais. Desde 1828 era conhecida como Universidade de Friedrich-Wilhelm ou Universidade de Frederico-Guilherme, em homenagem ao rei da Prússia Frederico Guilherme III, mais tarde também como Universität Unter den Linden. Em 1949, trocou seu nome para Humboldt-Universität em homenagem a seu fundador.

IMG_9870

Wilhelm von Humboldt, fundador da universidade de Berlim

IMG_0114

Universidade Humboldt de Berlim;

Após andamos até a Ilha dos museus, o museu visitado foi o  Museu Pergamon. O seu projeto foi desenhado por Alfred Messel e Ludwig Hoffmen, que se inspiraram no Altar de Pérgamo para o planear. A sua construção demorou cerca de vinte anos, tendo tido ínício em 1910 e fim em 1930. O que mais chama a atenção dos turistas é a Porta de Ishtar que foi a oitava porta da cidade mesopotâmica da Babilônia. Essa porta foi dedicada à deusa acádia Ishtar, a porta foi construída em fileiras de azulejos azuis brilhantes mesclados com faixas de baixo-relevo ilustrando dragões e auroques. Sério visitem e surpreendem-se.

IMG_0132

Ilha dos museus; Primeiro museu visto ao entrar na ilha; Berlin- Berlim

IMG_0136

Museu Pergamon – Porta de Ishtar

IMG_0147

Museu Pergamon- Berlim-Berlin

E aí seguindo caminhos, chegamos ao Rio Spree, chegando lá decidimos fazer um passeio de barco com duração de uma hora (15 euros por pessoa). Ticket aqui. E aí do barco consegue-se ter uma linda vista da cidade, e os melhores pontos turísticos como por expemplo Berliner Dom, Museum Bode e sem contar aos restaurantes lotados na beira do Rio, onde pode-se tomar sol, bater papo e tomar aquela cerveja geladinha; Porém não fizemos isso, o que foi uma pena; Apenas tiramos fotos e o passeio foi muito bacana, super recomendo!!!

IMG_0213

Museum Bode e ao fundo Fernsehturm; Rio Spree – Belim-Berlin;

IMG_0178

Berliner Dom ; Rio Spree – Belim-Berlin;

IMG_0223

Berliner Dom e o Barco de passeio; Rio Spree – Belim-Berlin;

IMG_9925

Rio Spree, passeio de barco; Berlim-Berlin

IMG_9924

Rio Spree, passeio de barco- Deutschbanh – Berlim-Berlin

IMG_9921

Rio Spree, passeio de barco, onde a Angela Merkel trabalha. Berlim-Berlin

IMG_9906

Rio Spree, passeio de barco . Ludwig-Kirche; Berlim-Berlin

IMG_9908

Após o passeio de barco, andamos até a Catedral de Berlim (Berliner Dom), uma beleza única, me segou totalmente. Ela é uma catedral protestante e foi construída entre 1895 e 1905. De lá seguimos caminho até a Torre de Televisao de Berlim ( Berliner Fernsehturm ), é considera uma das torres mais altas da europa com seus 368 m. de altura; Paga-se valores diferentes preços, mas como fui apenas até o centro, paguei 13 euros, quem quiser ir até o restaurante rotativo, pagará um pouco mais. O restaurate fica girando cerca de uma hora, ou seja, não deixe sua bolsa pendurada ou você só a encontrará uma hora depois (hahaha);

IMG_9899

Catedral de Berlim (Berliner Dom);

IMG_9942

Catedral de Berlim (Berliner Dom);

IMG_0233

Catedral de Berlim (Berliner Dom); Belim-Berlin

IMG_0230

Catedral de Berlim (Berliner Dom); Belim-Berlin

IMG_0170

Torre de Televisao de Berlim ( Berliner Fernsehturm )

Depois que saimos da Torre, andamos até o Rotes Rathaus, é um edifício administrativo na Câmara Municipal no centro de Berlim. A prefeitura de Berlim já foi a sede do magistrado e é desde 1992 a sede do Senado de Berlim e do prefeito de Administração. O nome Edificil da Prefeitura Vermelha se origina a fachada de tijolo. Não entramos, apenas tiramos algumas fotos por fora; Após jantamos em uma restaurante Italiano, e o nosso dia foi maravilhoso, cansativo e cheio de surpresas.

IMG_0253 IMG_0279

No domingo acordei e não conseguia por os pés no chão, estavam muito doloridos e inchados. Formos apenas até o Siegessäule (na linguagem popular de quem vive em Berlim, eles chamam de Garota de Ouro) ou Obelisco da Vitória de carro, ele foi concluído em 1873 para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, Dinamarca e França entre 1864 e 1871 e aí tiramos algumas fotos e seguimos caminho para casa;

IMG_0283

E aqui fica mais um post cheio de amor pra vocês, espero que gostem, desejo uma ótima leitura a todos e até a proxima;

Hotel que fiquei hospedada:

Marriott

 

 

 

Do you like this post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

Ola amores, sejam sempre muito bem vindos e obrigada pelo carinho!!

35 pensamentos em “Alemanha- Berlim